domingo, 23 de novembro de 2014

GRATIDÃO

"A partir do momento em que uma pessoa é capaz de ser grata tanto pela dor quanto pelo prazer, sem nenhuma distinção, sem nenhuma escolha, apenas sendo grato por aquilo que lhe é dado...

Porque se foi dado por Deus, deve haver alguma razão para isso.  Podemos gostar ou podemos não gostar, mas deve ser necessário para o  nosso crescimento.  Tanto o inverno quanto o verão são necessários para o nosso crescimento.   Quando essa ideia se houver firmado no coração, então cada momento de vida é um momento de gratidão.

Permita que isto seja a sua meditação e sua oração: agradeça a Deus por cada momento: pelos rios, pelas lágrimas, por tudo.  Então você sentirá crescendo em seu coração tal como nunca conheceu antes. Isso é êxtase."

Referência: (Osho - Bhagawan Shree Rajneesh - Livro da Transformação, Editora Sextante, Rio de Janeiro, 2003)

Eduardo Antônio  - Deva Bodhi
Terapeuta Holístico
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
cel: 21 - 97285-5411
Ab imo Pecture

Reiki   Deeksha   Acupuntura auricular
Florais de Bach
Massagem Ayurvédica
Massagem Tântrica

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Em Busca da Felicidade


"Vou ser feliz quando..."

Já pensou assim alguma vez?  Mas quando conseguiu o que tanto queria, quanto tempo sua felicidade durou?  É claro que alcançar um objetivo pode nos deixar  feliz, mas essa felicidade pode ser passageira.  Uma felicidade que dura não é somente baseada no que adquirimos ou conquistamos.  Assim como a boa saúde, a verdadeira felicidade depende de uma série de fatores.  E mesmo quando conseguimos conquistar algo, que tanto almejamos, faremos o quê?



Como não existem duas pessoas iguais, o que faz você feliz não necessariamente  faz outra pessoa feliz.  Além disso, as pessoas mudam à medida que ficam mais velhas.  Mesmo assim,  ao que tudo indica,  algumas coisas estão mais frequentemente associadas à felicidade.  Por exemplo, a verdadeira felicidade está relacionada a encontrar contentamento, evitar a inveja, cultivar amor pelos outros e desenvolver a resiliência mental e emocional.  Veja por quê.


1 - ENCONTRE CONTENTAMENTO

Um artigo publicado no Journal  of  Happiness Studies observou que, "quando as necessidades básicas de uma pessoa são atendidas, uma renda adicional tem pouca influência sobre o seu bem-estar".  Pesquisas mostram que  um estilo de vida cada vez mais consumista pode minar a felicidade, especialmente quando se abre mão dos seus valores.
Evitemos reclamar e praguejar a todo momento.  Experimente por uma semana abençoar as pessoas ao invés de praguejar ou xingá-las...
Em algumas situações um sorriso ou o silêncio pode evitar o princípio de uma discussão.
Abracemos mais as pessoas, os nossos animais de estimação.
Saibamos reconhecer e elogiar aqueles que nos ajudam, não só os nossos parentes, amigos, colegas de trabalho, mas os porteiros, faxineiras, garçons e outros.
Madre teresa de Calcutá dizia e fazia o seguinte: "Diante das dificuldades mantenhas a fé, acredites numa solução, mas mantenhas sempre um sorriso no rosto... e sempre encontrarás uma solução, pois Deus proverá..."

Há alguns meses perdi um pequeno e caro aparelho de apresentação multimídia.  Comuniquei o fato na empresa.  Depois de algumas semanas uma das faxineiras me entregou o aparelho.  Agradeci muito.  Na semana passada a encontrei novamente e dei-lhe um abraço e uma quantia em dinheiro para comprar um presente de Natal.  Ela ficou tomada de emoção e surpresa, até esboçou uma recusa... (12.11.2014)
Gratidão, gera felicidade...

Pesquisas indicam que meditar nos aspectos positivos da vida e mostrar gratidão a alguém que foi bondoso com você podem ajudá-lo a ter uma maior sensação de bem-estar.  Mas não confiemos somente nas pesquisas, comprovemos através da própria experiência.

2 - EVITE A INVEJA

A inveja é definida como "desgosto e ódio provocados pelo sucesso ou pelas posses de outra pessoa"e "desejo intenso de possuir os bens de alguém ou de usufruir sua felicidade".  Assim como um tumor maligno, a inveja pode crescer a ponto de dominar a vida de uma pessoa e de acabar com a felicidade dela.  O que leva alguém a ter inveja?  Será que temos essa característica? O que fazer para combatê-la?

A Enciclopédia de Psicologia Social observa que as pessoas costumam invejar as que tem uma situação parecida com a delas, como as que têm a mesma idade, experiência de vida ou cultura.   Um vendedor, por exemplo, talvez sinta inveja de um ator de cinema famoso, mas sim de outro vendedor mais bem-sucedido que ele.
Oremos por aqueles que nos perseguem, pois  precisam de ajuda...

A inveja pode envenenar a capacidade de uma pessoa de apreciar as boas coisas da vida é é sempre uma fonte geradora de confusão, brigas e divisões.

3 - CULTIVE AMOR PELAS PESSOAS


Dar-se bem com os outros  "contribui mais para uma pessoa se sentir satisfeita com a vida do que o trabalho, a renda, o lugar onde vive  ou até mesmo a saúde física".  Resumindo, a pessoa precisa amar e ser amada para realmente ser feliz.
Servir é uma das melhores maneiras de demonstrar amor...


4 - DESENVOLVA RESILIÊNCIA

Todos têm problemas.  por isso, é preciso desenvolver resiliência, ou seja, a capacidade de lidar com os problemas de forma positiva e dar a volta por cima.
Procure encarar os erros da maneira correta.
Pessoas resilientes também cometem erros, mas não ficam remoendo pensamentos negativos, como 'Sou um fracasso'ou Eu não presto para nada'.
Para ser uma pessoa resiliente, "você precisa reconhecer que erros e fracassos fazem parte da vida...  Mas é você que escolhe como vai reagir a elas."
Em Provérbios 17:22, diz o seguinte: "O coração feliz segue de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos."
Quando estamos desanimados ou abatidos permitimos que as nossas energias sejam sugadas e desta maneira os nossos ossos ficam enfraquecidos  "resseca os ossos"...

Eduardo Antônio - Deva Bodhi
Terapeuta Holístico
cel: 21-97285-5411
Reiki  Deeksha  Tantra
Massagem Ayurvedica
Florais de Bach

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Terapia do Amor


Amar é a mais excelente terapia para erradicação dos nossos males.  Hoje já se comprova cientificamente que o amor é um potente indutor da função imunológica.  Pesquisas demonstram que pessoas voltada a trabalhos  altruísticos vivem mais tempo, graças aos anticorpos espirituais que o amor projeta m nosso cosmo orgânico.

O ato espontâneo de ajudar o próximo provoca uma explosão de endorfinas, a demonstrar que nós fomos criados por Deus para o amor.   Quando amamos desinteressadamente, nosso corpo funciona melhor, temos uma sensação de bem-estar incrível, a alegria de viver nos invade e torna nossos dias mais felizes.
Foto tirada pelo jornalista Carlos Senna Jr. Galpão do Ceasa - Friburgo
Foi minha primeira ação ao avistar uma senhora com muitas dores no ombro, tirei uma tipoia da bolsa de primeiros socorros e fiz a imobilização e em seguida ela foi encaminhada para um hospital.   Integrava o CESO-RJ  Convergindo Esforços Superando Obstáculos - janeiro/2011

Mas, quando agimos com egoísmo, raiva e desprezo, contra o próximo, fugimos da nossa configuração divina, e assim nos sentimos isolados, carentes, não amados, e por tudo isso, enfermos.  O isolamento e a solidão são responsáveis pelo sono onde muitas doenças começam a germinar.

Fomos concebidos por Deus para vivermos no amor, para vivermos uns ao lado do outro em um regime de ajuda mútua.  Todas as vezes que fugimos do amor e dos relacionamentos, a saúde foge também.

Dar e receber amor, cultivar boas amizades e desempenhar tarefas de apoio social na sua comunidade representam uma proteção para a nossa saúde, uma vez que são atividades que fortalecem as células imunológicas.  Já a solidão e a sensação de abandono criam condições favoráveis para que vírus e bactérias nos agridam com maior facilidade.

A caridade é curadora porque nos tira do isolamento, mata a nossa solidão existencial.  dar um pedaço de pão, ou um simples aperto de mão, um olhar a quem está perdido na multidão, pode fazer milagres pela nossa saúde.

Por isso, se desejamos a cura, comecemos agora mesmo com medidas simples:

- Convidemos um amigo para jantar e conversar;
- Reunamos a família para um almoço dominical;
- Liguemos para um amigo que esteja distante;
- Façamos novos amigos;
- Alistemo-nos em algum trabalho voluntário, sendo útil à comunidade, onde Deus nos colocou.
- Pratiquemos a generosidade na família, no trânsito, na escola, no trabalho;
- Toleremos as imperfeições alheias;

Assim agindo, sentiremos o amor fazendo milagres em nossas vidas.
Referência: Mensagem do Livro O Médico Jesus páginas 137 e 138.


Eduardo Antônio  - Deva Bodhi
Terapeuta Holístico

celular: 21- 97285-5411
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br

Reiki   Deeksha   Cromoterpia
Radiestesia  Florais de Bach
Reflexologia Podal
Massagem Aurvédica
Massagem Tântrica
EFT


Ab Imo Pecture

quarta-feira, 9 de julho de 2014

FOQUEMOS NO QUE FOR BOM...



A condição de "estar bem" ou "estar mal" provem da disciplina dos pensamentos, e não do fato de termos ou não problemas.

A mente é a base, pois somos aquilo que pensamos.
A disciplina mental se alimenta da convicção de estarmos sobre a proteção Divina e em focarmos pensamentos positivos e equilibrados.

Não são as condições externas , as circunstâncias, as posses que dão as sensações de "estar mal"ou "estar bem".   São as nossas atitudes mentais positivas que farão toda a diferença, diante das mais variadas situações.

Há um ditado árabe, que diz o seguinte: "Dificuldades, são oportunidades..."
Entendi que nos momentos de dificuldades devemos usar de toda a nossa capacidade mental e criativa para criarmos soluções a um ou mais problemas.   E justamente nestas situações e que conseguimos ver uma Luz no fim do túnel, com novas idéias, novas soluções e atitudes que nos tirarão do "buraco" ou daquela situação, à princípio desagradável.

Já é bem conhecida a história das pérolas, que são feitas através de um grão de areia ou objeto estranho que penetram nas ostras e por conta disto produzem substâncias para expulsar aquilo que as incomodam e ao final tudo é transformado numa pérola de grande valor...

Há o exemplo do diamante, que possui um grau de dureza muito elevado e só é lapidado com o próprio pó e depois deste processo passa a ser chamado de brilhante...

Os rios, através de suas águas contornam diversos obstáculos, pedras , quedas que viram cachoeiras e geram novas energias até ele chegar ao seu destino.
Deixemos a vida fluir...

Pensamentos positivos e equilibrados, orações constantes em busca de ajuda e orientações divinas, meditações para acalmar a mente e o coração, estar mais em contato com a natureza contemplando cada ser vivente, caminhando pela floresta, bosques, jardins, praias, banhos de cachoeira, pegar Sol, prestar serviços voluntários, fazer o bem, manter boa leitura, mantras, dançar, cantar, banho de chuva, saber pedir ajuda, receber o Reiki ou a Deeksha, amigos, manter a fé e a esperança são ferramentas que nos ajudarão a enfrentar todas as adversidades com honra, coragem e fé.

Recordo-me do filme sobre a vida da Madre Teresa de Calcutá em que ela nos ensina que podemos solucionar todos os problemas desde que estejamos focado na fé acreditando, pois sempre haverá ou aparecerá uma solução no momento azado e que mantenhamos sempre um sorriso em nossos semblantes.  E isto dá certo, desde que colocados em prática diariamente.  O desânimo, o descredito sempre ocorrerão nestes momentos, mas não podemos perder o foco.  Trabalhemos o nosso coração para que as nossas atitudes sejam cheias de amor sempre.


Eduardo  Antônio - Deva Bodhi
Terapeuta Holístico
celular: 21-97285-5411

Reiki   Deeksha   Florais de Bach
Reflexologia Podal Tailandesa
Massagem Ayurvédica
Massagem Tântrica
Cromoterapia
Radiestesia
EFT

Ab Imo Pecture

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Madre Teresa de Calcutá - O Puro Amor

Madre Teresa de Calcutá = AMOR

Certa ocasião, ao socorrer uma amiga e irmã, ela passou o filme sobre a Madre Teresa de Calcutá, desde então a minha vida  passou a não ser mais a mesma.  Este me tocou profundamente e despertou um tipo de Amor Universal, que não consigo descrever.  Sua influência faz parte da minha vida diária e conseguiu modificar ou transformar as minhas ações.  Longe de pretender ser melhor do que os outros ou me sentir um santo, pelo contrário, reconheço as minhas falhas, erros e o quanto preciso melhorar a cada instante.

Convido-os a mergulharem neste filme com os corações abertos para sentirem e aprenderem algumas chaves que nortearão suas vidas.  Vençam as dificuldades com fé e um sorriso no rosto, por mais difíceis que inicialmente os problemas apareçam, mesmo que todos ou multidões estejam contra você.  A influência desta mulher iluminada os amparará, pois sua Luz rompe as fronteiras do tempos e do espaço infinito.

Que através da mensagem, deste, consigamos pacificar nossos corações e enche-los de amor.

Desde o início do filme, independentemente de religião, percebemos que as ações e atitudes de amor, são mais importantes do que as diferenças... Há passagens muito elevadas espiritualmente que me levaram as lágrimas diversas vezes...
Se dê está oportunidade de despertar para a esperança e o amor dentro de si, pois somente assim poderemos distribui-lo para os outros.  Não podemos oferecer nada, daquilo que não temos dentro de nós...
O assim chamado Apóstolo Paulo dizia: "Aprendei todas as coisas e retem o que for bom."  Mas não basta aprender todas as coisas e reter é preciso compartilhá-lo, para que também os outros se beneficiem.  Pois estamos, de alguma maneira, todos conectados...

Um Pequeno Resumo de Suas Ações





Eduardo Antônio - Deva Bodhi
Terapeuta Holístico
Celular: 21- 97285-5411
E-amil: reiki_edu@yahoo.com.br
Skype: eduardo.terapeuta

Reiki   Deeksha   Cromoterapia 
MAPA Radiestésico e Energético
Reflexologia Podal Tailandesa
Massagem Ayrvédica
Massagem Tântrica
Acupuntura Auricular

Atendimento com Hora Marcada

quarta-feira, 11 de junho de 2014

RELACIONAMENTOS NA VISÃO TÂNTRICA

RELACIONAMENTOS NA VISÃO TÂNTRICA


O olhar para si mesmo é o princípio do verdadeiro relacionamento, é se conectar com sua energia, se reconhecer, se cuidar.  É assumir com compreensão e maturidade, a responsabilidade pela sua própria felicidade.

Isso não é egoísmo.  Egoísta é aquele que olha para si e não faz nada para os outros e nem para si mesmo.

O conflito entre quem somos e quem queremos ser é a principal questão do ser humano, já que a dualidade é a base da nossa realidade, onde o bem e o mal, coexistem em todas as pessoas e manifestam sua força em todas as facetas da vida.

Somente ao abraçar a nossa dualidade, e com amor reconheceremos integralmente quem somos, é que nos libertaremos dos comportamentos que destroem nossa auto estima e nossos relacionamentos.

Quando observamos o porquê das nossas atitudes, palavras, dores, alegrias, tristezas, reconhecemos nossas potencialidades e falhas e nos assenhoramos do nosso destino, descobrindo a força em nós mesmos e nos nutrindo dela...

A partir daí, quando amar alguém...quando abraçar um amigo...  Você estará fazendo isso como uma expressão de amor e não de carência.

Quando se conhecer profundamente e tocar o outro, você o estará tocando, porque quer lhe oferecer carinho, gentileza, companheirismo, não porque está buscando aprovação, ou tentando seduzi-lo de alguma forma.

A sedução não é amor.  Se mostrar belo ou poderoso para alguém, não é demonstração de poder, nem de amor...  É autoafirmação.

A força do amor, do verdadeiro amor, libera de qualquer tipo de dependência, transformando seu relacionamento com você mesmo e com os outros, porque você não terá mais medo da rejeição, nem do fracasso, já que  estará em contato com seu Ser.
O Tantra nos mostra o caminho do amor sem apegos e sem tirar a sua liberdade e a do outro.   Estabelecendo laços de lealdade e chegando aos relacionamentos saudáveis e sagrados, onde a mulher é sempre saudada, amada e respeitada.


Eduardo Antônio  - Deva Bodhi
Terepeuta Tântrico
Humaniversidade
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Celular: 21- 97285-5411
Skype: eduardo.terapeuta
Consulta com Hora Marcada
Ab Imo Pectore
Rio de Janeiro - RJ
* INICIADO NO TANTRISMO TRADICIONAL
NÃO CONFUNDA COM "NEOTANTRA..."


segunda-feira, 9 de junho de 2014

O caminho do Tantra



Tantra é um estado de consciência e percepção, que proporciona uma nova compreensão da vida e do viver.  É o viver o aqui e o agora e não ficar preso ao passado.

O caminho do Tantra é o AMOR.  Através do Tantra, alcançamos um canal de comunicação e compreensão muito maior e mais intenso.  A Suprema Compreensão.  da Mente para o Coração; do Coração para o ser; do Ser para o Não-Ser. 
Trazemos no corpo as marcas de fortes condicionamentos impostos pela sociedade ao longo das nossas vidas.  as sessões com o Tantra ajuda a retirar estes condicionamentos do corpo, da mente, das emoções e do espírito.  O corpo é o caminho para a compreensão profunda, que diz diz respeito aos nossos medos e fraquezas, sentimentos de inferioridade ou de grandeza; as atitudes comportamentais que adquirimos pra vivermos no meio social. 

Então conseguimos nos libertar dos medos e traumas do passado, que nos impedia de sermos nós mesmos.  Assim voltamos a sorrir um belo sorriso, a dançar a dança da vida celebrando-a e repeitando  a maneira de ser e viver de todos os seres viventes.
Eduardo Antônio - Deva Bodhi
Terapeuta Tântrico
Humaniversidade Holística
Praticante da meditação, Yoga, Terapias Bioenergéticas.

celular: 21-97285-5411
E-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Skype: eduardo.terapeuta
Atendimento com Hora Marcada

Ab Imo Pectore


* INICIADO NO TANTRISMO TRADICIONAL
NÃO CONFUNDA COM "NEOTANTRA..."

O Modo Como vemos o Mundo Depende de Quem Somos



O modo como vemos o mundo depende de quem somos.
A percepção é seletiva, dependendo do interesse e atenção da pessoa. Isto é extensivo também aos aspectos mais significativos da vida, tal como atitude referente a relacionamentos, moralidade, trabalho, lazer, saúde, doença, dor, morte e o grande além. Essas atitudes são modeladas por todos os tipos de fatores, dos quais o condicionamento kármico, como insistiram as escrituras tântricas, é o mais influente.
Somos modelados por nossas escolhas passadas, o que é o mesmo que dizer que somos criaturas de hábito. Em termos yóguicos, nossos pensamentos e ações na maior parte seguem a trilha da mínima resistência, são excessivamente determinados pelo padrão energético do corpo sutil. Isto explica por que é tão difícil mudar nosso comportamento mesmo quando percebemos que nossos velhos padrões são errados, improdutivos ou danosos. 
Além da mudança de comportamento, os PRATICANTES TÂNTRICOS tentam modificar as trilhas da força vital diretamente. Essa modificação é uma questão de limpeza das nãdis, uma pratica chamada NÃDI-SHODHANA.

Eduardo Antônio - Deva Bodhi
Terapeuta Tântrico
Humaniversidade Holística
Praticante da meditação, Yoga, Terapias Bioenergéticas.

celular: 21-97285-5411
E-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Skype: eduardo.terapeuta
Atendimento com Hora Marcada

Ab Imo Pectore

Massagem Tântrica


A massagem tântrica desperta a Kundalini, energia vital, que dá movimento à vida e consequentemente  a todos os processos energéticos, emocionais, mentais, físicos e fisiológicos.
Proporciona a mulher (Shakti) um encontro com o seu sagrado feminino despertando maior consciência corporal e o reconhecimento do seu potencial orgástico, sem declínio do prazer e a expansão da energia  em direção ao sétimo chakra (Saashara), centro de energia localizado no topo da cabeça, vinculado ao sagrado, ao aspecto divino que há dentro de cada um de nós, permitindo a expansão da consciência.

Benefícios:

* Traz consciência e aumenta a sensibilidade do corpo.
* Desperta as sensações sensoriais adormecidas. (visão, tato, audição, odor e a visão.

* Revela e dissolve os bloqueios e traumas psicológicos e emocionais que estejam bloqueando e inibindo o fluxo de energia e a experiência orgástica.

* Cura as disfunções sexuais: perda do libido, ausência do orgasmo, etc.
* Desperta todo potencial do Ponto G
* Desenvolve a capacidade para compartilhar afetividade e emoções.

* Conecta a voz e a respiração às sensações e emoções afloradas.
* Desperta e potencializa a sua energia sexual, aumentando a quantidade de energia e eletricidade que circula no corpo, anteriormente não suportada.

* Adquire a coragem para confiar, para entregar-se e a relaxar na experiência prazerosa.

* Abre novos caminhos em direção ao êxtase, a cura, a celebração e a alegria crescente.

* Equilibram os chakras

* Elevam a Kundalini

* Liberação de diversos hormônios, entre eles a Dopamina, é um neurotransmissor muito importante no controle do movimento motivação e cognição, tendo ação estimulante no sistema nervoso central, envolvendo-se nas sensações de prazer e motivação. É  de vital importância para quem sofre de depressão, que perdem o sentido da vida e o prazer de viver.

* Estimula a produção da Oxitocina, hormônio que é produzido no hipotálamo e participa na ativação de regiões responsáveis por sensações como calma, autoconfiança, afeto, autoestima, humor e evita a depressão, estimula o amor e, por isso, tem o potencial de aproximar o casal e a melhorar  a vida conjugal.  


* Fortalece, tonifica e vitaliza os órgão genitais.
* Endorfina :  é um hormônio que visa relaxar e dar prazer, despertando sensação de euforia bem estar, além de melhorar a memória, auxilia no bom humor, fortalece a resistência e a disposição física e mental, aumentando a nossa imunidade.
* Alivia os efeitos da TPM
* Cicatriza as feridas emocionais.
* Resgate da alegria de viver.
* Rejuvenesce   deixando a pele mais jovem.


Eduardo Antônio - Deva Bodhi
Terapeuta Tântrico
Humaniversidade Holística
Praticante da meditação, Yoga, Terapias Bioenergéticas.

celular: 21-97285-5411
E-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Skype: eduardo.terapeuta
Atendimento com Hora Marcada

Ab Imo Pectore


* INICIADO NO TANTRISMO TRADICIONAL
NÃO CONFUNDA COM "NEOTANTRA..."
o