Google+ Badge

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Terapia do Amor


Amar é a mais excelente terapia para erradicação dos nossos males.  Hoje já se comprova cientificamente que o amor é um potente indutor da função imunológica.  Pesquisas demonstram que pessoas voltada a trabalhos  altruísticos vivem mais tempo, graças aos anticorpos espirituais que o amor projeta m nosso cosmo orgânico.

O ato espontâneo de ajudar o próximo provoca uma explosão de endorfinas, a demonstrar que nós fomos criados por Deus para o amor.   Quando amamos desinteressadamente, nosso corpo funciona melhor, temos uma sensação de bem-estar incrível, a alegria de viver nos invade e torna nossos dias mais felizes.
Foto tirada pelo jornalista Carlos Senna Jr. Galpão do Ceasa - Friburgo
Foi minha primeira ação ao avistar uma senhora com muitas dores no ombro, tirei uma tipoia da bolsa de primeiros socorros e fiz a imobilização e em seguida ela foi encaminhada para um hospital.   Integrava o CESO-RJ  Convergindo Esforços Superando Obstáculos - janeiro/2011

Mas, quando agimos com egoísmo, raiva e desprezo, contra o próximo, fugimos da nossa configuração divina, e assim nos sentimos isolados, carentes, não amados, e por tudo isso, enfermos.  O isolamento e a solidão são responsáveis pelo sono onde muitas doenças começam a germinar.

Fomos concebidos por Deus para vivermos no amor, para vivermos uns ao lado do outro em um regime de ajuda mútua.  Todas as vezes que fugimos do amor e dos relacionamentos, a saúde foge também.

Dar e receber amor, cultivar boas amizades e desempenhar tarefas de apoio social na sua comunidade representam uma proteção para a nossa saúde, uma vez que são atividades que fortalecem as células imunológicas.  Já a solidão e a sensação de abandono criam condições favoráveis para que vírus e bactérias nos agridam com maior facilidade.

A caridade é curadora porque nos tira do isolamento, mata a nossa solidão existencial.  dar um pedaço de pão, ou um simples aperto de mão, um olhar a quem está perdido na multidão, pode fazer milagres pela nossa saúde.

Por isso, se desejamos a cura, comecemos agora mesmo com medidas simples:

- Convidemos um amigo para jantar e conversar;
- Reunamos a família para um almoço dominical;
- Liguemos para um amigo que esteja distante;
- Façamos novos amigos;
- Alistemo-nos em algum trabalho voluntário, sendo útil à comunidade, onde Deus nos colocou.
- Pratiquemos a generosidade na família, no trânsito, na escola, no trabalho;
- Toleremos as imperfeições alheias;

Assim agindo, sentiremos o amor fazendo milagres em nossas vidas.
Referência: Mensagem do Livro O Médico Jesus páginas 137 e 138.


Eduardo Antônio  - Deva Bodhi
Terapeuta Holístico

celular: 21- 97285-5411
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br

Reiki   Deeksha   Cromoterpia
Radiestesia  Florais de Bach
Reflexologia Podal
Massagem Aurvédica
Massagem Tântrica
EFT


Ab Imo Pecture

Nenhum comentário: