quarta-feira, 11 de junho de 2014

RELACIONAMENTOS NA VISÃO TÂNTRICA

RELACIONAMENTOS NA VISÃO TÂNTRICA


O olhar para si mesmo é o princípio do verdadeiro relacionamento, é se conectar com sua energia, se reconhecer, se cuidar.  É assumir com compreensão e maturidade, a responsabilidade pela sua própria felicidade.

Isso não é egoísmo.  Egoísta é aquele que olha para si e não faz nada para os outros e nem para si mesmo.

O conflito entre quem somos e quem queremos ser é a principal questão do ser humano, já que a dualidade é a base da nossa realidade, onde o bem e o mal, coexistem em todas as pessoas e manifestam sua força em todas as facetas da vida.

Somente ao abraçar a nossa dualidade, e com amor reconheceremos integralmente quem somos, é que nos libertaremos dos comportamentos que destroem nossa auto estima e nossos relacionamentos.

Quando observamos o porquê das nossas atitudes, palavras, dores, alegrias, tristezas, reconhecemos nossas potencialidades e falhas e nos assenhoramos do nosso destino, descobrindo a força em nós mesmos e nos nutrindo dela...

A partir daí, quando amar alguém...quando abraçar um amigo...  Você estará fazendo isso como uma expressão de amor e não de carência.

Quando se conhecer profundamente e tocar o outro, você o estará tocando, porque quer lhe oferecer carinho, gentileza, companheirismo, não porque está buscando aprovação, ou tentando seduzi-lo de alguma forma.

A sedução não é amor.  Se mostrar belo ou poderoso para alguém, não é demonstração de poder, nem de amor...  É autoafirmação.

A força do amor, do verdadeiro amor, libera de qualquer tipo de dependência, transformando seu relacionamento com você mesmo e com os outros, porque você não terá mais medo da rejeição, nem do fracasso, já que  estará em contato com seu Ser.
O Tantra nos mostra o caminho do amor sem apegos e sem tirar a sua liberdade e a do outro.   Estabelecendo laços de lealdade e chegando aos relacionamentos saudáveis e sagrados, onde a mulher é sempre saudada, amada e respeitada.


Eduardo Antônio  - Deva Bodhi
Terepeuta Tântrico
Humaniversidade
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Celular: 21- 97285-5411
Skype: eduardo.terapeuta
Consulta com Hora Marcada
Ab Imo Pectore
Rio de Janeiro - RJ
* INICIADO NO TANTRISMO TRADICIONAL
NÃO CONFUNDA COM "NEOTANTRA..."


Nenhum comentário: