terça-feira, 19 de abril de 2011

REFLEXOLOGIA PODAL

REFLEXOLOGIA PODAL

INTOLERÂNCIA ALIMENTAR
Um pouco da história da Reflexologia Podal

Há indícios de que a reflexologia  vem sendo praticada desde tempos remotos por muitas e diferentes culturas, no mundo inteiro.   Os egípcios  já a utilizava há quatro mil anos e a India a pelo menos cinco mil anos.  A reflexologia moderna tem pouco menos de 100 anos.
 Reflexologia Podal


Os reflexos  nos pés são uma imagem espetacular de todos os órgãos, glândulas e outras partes do corpo.  O pé direito concentra os reflexos dos órgãos situados no lado direito do corpo, enquanto o pé esquerdo representa o lado esquerdo do corpo.
Havendo problema com uma parte do corpo, os reflexos correspondentes nos pés se tornam sensíveis quando se aplica uma  pressão.  Trabalhar esses reflexos provoca mudanças no corpo  e, consequentemente, reduz os sintomas, tanto quanto a sensibilidade dos próprios reflexos.
Aplicando-se uma forte pressão alternada, ocorre um efeito estimulante que se distribui pelas zonas do corpo.   Isso contrasta com o efeito anestésico local.

A reflexologia mostra-se muito eficaz no alívio de todos os distúrbios relacionados ao stress no mundo moderno e pode ser usada para todas as faixas etárias.
Hoje a reflexologia é uma das formas mais populares de medicina complementar.  Um dos seus atrativos é a simplicidade: só do que se necessita são duas mãos experientes aliados ao conhecimento da técnica.  A reflexologia vem sendo adotada em muitos países porque ela melhora a saúde, promovendo descontração física e mental sem deixar de ser simples e inofensiva.
Durante a consulta é realizada uma anamnese com  o cliente, em seguida uma higienização dos pés e a sessão em si que pode durar de 40 minutos a 60 minutos.  Durante a sessão é comum o cliente dormir, pois os pontos reflexos estimulam o relaxamento.  Os clientes relatam que após algumas sessões se encontram menos estressados, dormem melhor, melhoram as funções digestórias e intestinais.
No caso do cliente ter a intolerância alimentar trabalharemos pontos reflexos específicos para aliviar todos os incômodos provocados e restaurando o seu bem-estar.
Esta rotina enfatiza a seção mediana do pés, entre a linha do diafragma e a linha da pélvis (quadril), que reflete a concentração dos órgãos digestivos no centro do corpo.  Estão aí incluídos os reflexos do fígado, do estômago e do intestino.

Eduardo Anthônio
Reflexologista Podal
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Celular;  21-7285-5411
Skype: eduardo.terapeuta

Nenhum comentário: