quarta-feira, 23 de abril de 2014

Reiki - Casa Azul Onde Tudo Começou... Gratidão _/\_

Minha Vida Holística Começou na Casa Azul

Em 2005 acabara de fazer o curso Nível 1 de Reiki num domingo. No dia seguinte, a tarde fui até o ISEP - Instituto Social Elsa Pires na Rua Ailton Henrique da Costa, 328  Barra Bonita - Recreio.  Onde desde julho de 2003 estava funcionando o Projeto Mundo Verde Casa Azul.  Este colaborava, com os moradores da Comunidade do Terreirão, no combate a desnutrição, analfabetismo, gravidez precoce, envolvimento com drogas, violência e abuso sexual, através de um trabalho direcionado as crianças e jovens da comunidade.  Diariamente recebiam alimentação, assistência médica, psicológica, odontológica e  terapias complementares.  Além das oficinas de criação, aulas de capoeira, música, teatro e reforço escolar.

A presidente do ISEP era a terapeuta Linda Pires, irmã da atriz Glória Pires, que era a presidente de honra.  Com o projeto, foi dado continuidade ao trabalho iniciado pela mãe Elsa Pires, quando ali residiram.

Fui a Casa Azul pra levar, na época, minha mulher que desenvolvia um trabalho voluntário, onde  ensinava  várias técnicas de artesanato, durante os seus horários vagos.    Conversei com a secretária Teresa, que me explicou sobre o projeto e os trabalhos com atendimento com Reiki.  Quando disse que acabara de fazer o curso, foi imediatamente convidado para fazer parte do projeto.  Então passei, inicialmente a atender todas às segundas-feiras a tarde, após sair do CIAGA.
Trabalho de Amor Fraterno
Atendia numa sala no segundo andar onde havia um quadro de São Francisco de Assis, macas, lâmpadas coloridas num ambiente de muito aconchego.   Os clientes passavam por triagem,  realizada por equipe de psicólogas e depois encaminhadas.
Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Em 2007 os colaboradores da Casa Azul receberam uma Moção da Câmara Municipal do Rio de Janeiro em agradecimento aos serviços prestados como voluntário.

Com o Nível 1 do Reiki tive as melhores experiências da minha vida e isto incentivou-me a buscar cada vez mais outros cursos e assim colocar em prática nos atendimentos.   Minha grande mentora, na Casa Azul foi a Sra. Teresa, secretária da casa.  A quem devo-lhe muito.  Infelizmente ela partiu, alguns anos após o fechamento da casa, no entanto em sonho ouvi o seu pedido pra que lhe ministrasse Reiki...   Uma antiga diretora foi comigo visitá-la no Hospital Municipal Miguel Couto, num domingo.  Ela já não falava mais e nem reconhecia ninguém...  Mas  conseguiu falar comigo...  Apliquei-lhe o Reiki e na terça-feira ela veio a falecer...   Consegui, pelo menos, atender o seu pedido, pois antes de partir queria receber Reiki...

Amizades

Na Casa Azul fiz muitas amizades, que perduram até hoje, tanto com clientes, terapeutas, psicólogas, fonos, fisioterapeutas e outros.

Em 2008, aós o encerramento da parceria com o Mundo Verde a Casa Azul, encerrou suas atividades e logo depois abrigou o MAP - Movimento de Ajuda ao Próximo, que está lá até hoje. Funcionando como uma casa espírita e levando a paz e a cura...

Com 3 anos de Casa Azul fui atender no Centro Empresarial Barrashopping  e depois em outros locais da Barra e Recreio.
Confraternização de parte da equipe
Mais uma vez agradeço todas as oportunidades que foram criadas na Casa Azul e poder adquirir um pouquinho de experiência reconhecendo que não curamos ninguém, apenas despertamos este poder dentro do coração de cada cliente que nos procuram.  A Casa Azul foi uma grande escola e como aluno nunca a esquecerei...

Como hoje, 23 de abril é o Dia do Escoteiro e como participei do Movimento Escoteiro, aprendi uma canção de agradecimento utilizada por todos nós:

Braavo !  Braavo! Bravo! Bravíssimo!
Braavo !  Braavo! Bravo! Bravíssimo!
Braavo !  Braavo! Bravo! Bravíssimo!
Braavo !  Braavo!  Bravíssimo!

Graato!  Graato! Grato! Gratíssimo!
Graato!  Graato! Grato! Gratíssimo!
Graato!  Graato! Grato! Gratíssimo!
Graato!  Graato!  Gratíssimo!

Sempre Alerta Para Servir !




Eduardo Antônio 


Terapeuta Holístico


Celular: 21 – 97285-5411

Skype: eduardo.terapeuta

Reiki   Radiestesia

Reflexologia Podal Tailandesa

Massagem Ayurvédica

Florais de Bach

Ab Imo Pectore

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa!!! Linda sua história de vida, aprendizados, doação...
Gratidão por compartilhar!!!