sábado, 12 de abril de 2014

M E T A M O R F O S E



Após ler o livro: A Virgem Grávida - Um Processo de Transformação Psicológica, de Marion Woodman, pude absorver parte de seus pensamentos.


Em diferentes culturas, a borboleta representa a alma e suas transformações.


Nosso empenho para superar os obstáculos da vida e a elevação da consciência podem ser comparados à METAMORFOSE da lagarta em crisálida e desta em borboleta.  A primeira fase simboliza o ser rastejante, atado ao momento presente, às coisas como se apresentam no agora.  A crisálida, grudenta e imóvel, representa a gestação da vida nova, mas que ainda não se mostrou ao mundo.  E a borboleta, o ápice da jornada, sintetiza a beleza como obra de espera, da maturação.

"Sua aparência comove porque é efêmera .  Ora a vida em si é impermanente."

Somos seres em perpétua reformulação.  Perseguimos , muitas vezes de forma inconsciente, o nosso ser mais essencial e, portanto, autêntico, pleno de potenciais a serem explorados.  O desafio proposto pela metáfora da borboleta reside na compreensão da magnitude dessa tessitura silenciosa, que no estágio do casulo, pede introspecção, resguardo.

"Em alguns momentos, entendemos que o velho não serve mais, mas como o novo ainda não nasceu, nos sentimos paralisados."  Um engano, já que a psique está prestes a "parir" uma consciência amplificada.

Sustentar a travessia, mesmo sem qualquer garantia, é a única maneira de olharmos para nós mesmos e para o mundo.  Aí, sim, é hora de esticar as asas e apreciar o voo.
METAMORFOSE - METAS para superação dos nossos desafios... rs
"A vida é um eterno ciclo de mortes e renascimentos.  Com asas corajosamente refeitas,
podemos sobrevoar novas paisagens..."


"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."

Eduardo Antônio - Deva Bodhi
Terapeuta Holístico
Skype: eduardo.terapeuta
Celular: 21 -97285-5411

Reiki    Deeeksha   Radiestesia  Florais de Bach
Massagem Ayurvédica   Masagem Tântrica
Reflexologia Podal Tailandesa
Acupuntura Auricular
Ab Imo Pectore


Nenhum comentário: