quarta-feira, 23 de abril de 2014

O Caminho do Reiki



Como disse em outra postagem.  Comecei a minha vida holística atendendo como Reikiano Nível 1, na Casa Azul no Recreio.  Digo e repito, que com o nível 1 tive as melhores experiências da minha vida.  O Nível 1 é o Despertar, este ocorre internamente e conhecimento vai aumentando a medida que o praticamos. é um trabalho que não requer pressa, pois só atrapalha...  As boas práticas do Reiki requerem  meditações, orações, boa alimentação, bom sono, dedicação, disciplina e amor.   Não somos perfeitos, absolutamente, mas podemos melhorar um pouco o nosso estilo de vida.   Não adianta querer realizar tudo de uma vez e sem ordem. 

"A pressa é inimiga da perfeição."

Esopo descreveu uma fábula  que representa muito bem esta ideia - A Lebre e a Tartaruga.

Certo dia, a lebre que era muito convencida, desafiou a tartaruga para uma corrida, argumentado que ela era mais rápida e que esta nunca a venceria.  A tartaruga começou a treinar enquanto a lebre não fazia nada.
Chegou o dia da corrida.  A lebre e a tartaruga colocaram-se em seus lugares e, após o sinal, partiram.  A tartaruga corria o mais rápido que podia,  porém logo foi ultrapassada  pela lebre, que já percebendo que estava a uma longa distância da sua concorrente, deitou-se e dormiu. 

Enquanto a lebre dormia, não se dava conta de que a tartaruga estava se aproximando mais rapidamente da linha de chegada.  Quando acordou, a lebre, horrorizada, viu que a tartaruga estava muito perto da linha de chegada.  
Assim,  a lebre começou a correr o mais depressa que pôde, tentando, a todo custo ultrapassar a tartaruga.  Mas não conseguiu.

De maneira figurada, Esopo quis nos mostrar "Quem chega de vagar e com constância sempre chega na frente."
Mikao Usui
É a prática e a perseverança, como a tartaruga fez, que nos leva a alcançar o sucesso em cada meta do nosso longo caminho.  O Mestre Usui dizia "De manhã e à noite, com as mãos em Gasho - Só por hoje, sou calmo, confio, sou grato, trabalho honestamente e sou bondoso."   Novamente a consistência, o introduzir o Reiki no nosso cotidiano, na nossa vida. 
Dalai Lama - Gasho

Eduardo Antônio – Deva Bodhi \

Terapeuta Holístico


Celular: 21 – 97285-5411

Skype: eduardo.terapeuta

Reiki   Deeeksha   Radiestesia

Reflexologia Podal Tailandesa

Massagem Ayurvédica

 Massagem Tântrica

Florais de Bach

Ab Imo Pectore





Nenhum comentário: