quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Reflexologia Podal Tailandesa - Massagem nos Pés

Reflexologia Podal Tailandesa
Massagem dos Pés


A Reflexologia Podal Tailandesa teve origem na Tailândia, cerca de 2000 anos atrás e é uma combinação do shiatsu japonês, da reflexologia chinesa, da tuiná chinesa e da yoga ayurvédica. A reflexologia podal tailandesa é uma antiga forma de massagem que trabalha para reduzir o stress, restaurar o equilíbrio interno do corpo e deixar uma sensação de total relaxamento e bem-estar. Também é conhecida como Massagem Thai Foot Reflexology.

A Reflexologia Podal Tailandesa é um tratamento holístico agradável, que restaura o equilíbrio da mente e do corpo e ao mesmo tempo estimula os órgãos internos além de ser um tratamento maravilhoso para pés e pernas.
Muito diferente da tradicional reflexologia podal chinesa, a Reflexologia Podal Tailandesa é considerada, também, como um trabalho de energia, pois restaura o equilíbrio do corpo e da mente através dos pontos reflexos dos pés e pernas que estão ligados ao corpo pelas Linhas Sen (meridianos de energia).
Durante uma sessão típica de Reflexologia Podal Tailandesa , usamos uma variedade de técnicas manuais para fazer alongamentos, torcer, amassar, pressões de polegar e em conjunto com um bastão de madeira sagrada, Stick, o que a torna única e diferenciada, para abrir as Linhas Sen (canais de energia): para estimular os pontos reflexos nos pés, que correspondem aos órgãos internos do corpo, e promover a saúde geral e bem-estar.





O princípio da Reflexologia Podal Tailandesa é que existem Linhas de Energia (Sen) dentro do nosso corpo que vão desde a cabeça até as solas dos pés e as palmas das mãos. Estas Linhas de Energia se relacionam com as diferentes partes do corpo e têm uma influência sobre o funcionamento dos órgãos, glândulas e músculos. Ao trabalhar sobre os pontos reflexos nos pés, o corpo e a mente são estimulados a restaurar o equilíbrio em determinadas áreas do corpo e para trazer um equilíbrio global de energia do corpo.
Similar aos meridianos da Medicina Tradicional Chinesa que carregam o “Qi” ou energia “Chi”, a Reflexologia Podal Tailandesa sabe como trabalhar as Linhas Sen. Sabe-se que o fluxo de energia obstruído pode ser a causa do desconforto ou doença em uma pessoa e as técnicas da Reflexologia Podal Tailandesa são para estimular e abrir esses canais.

Um antigo dito popular oriental diz que “o envelhecimento começa a partir as pernas”, então, as pernas são consideradas um termômetro da nossa saúde. Os orientais acreditam que as pernas agem como um segundo coração. Enquanto o coração bombeia o sangue para cada célula, o órgão do corpo tem mais força para empurrar o sangue para as extremidades dos capilares, em seguida, para sugar o sangue de volta das extremidades. Portanto, o movimento muscular dos braços e pernas desempenha o papel de um segundo coração para ajudar o retorno venoso. Quando nas solas dos pés temos falta de estimulação, a circulação do sangue nos pés e nas pernas fica comprometida.
Conta a história, que a Reflexologia Podal Tailandesa surgiu nos castelos e templos para melhorar a circulação dos monges e reis, que ficavam horas e horas meditando e caminhando pelas cidades. Sua técnica era passada oralmente de geração para geração nos Wats (Templos), da Thailandia e por isso não há muitos relatos a respeito.
A Reflexologia Podal Tailandesa hoje em dia é popularmente conhecida e praticada nas principais ruas e feiras de Chiang Mai e Bangkok, importantes cidades da Thailandia.

Benefícios:

Além do relaxamento e da esfoliação dos seus pés, alguns dos benefícios da Reflexologia Podal Tailandesa são:
• Alívio do estresse e relaxamento.
• Melhoria da circulação e eliminação de toxinas.
• Drenagem linfática estimulada e impulsionar o sistema imunológico.
• Redução da rigidez e maior flexibilidade.
• Aceleração da cura física.
• Melhora do sono.
• Melhora o sistema de circulação sanguínea.
• Fortalece o sistema imunológico.
• Relaxa e revigora o corpo.
• Gera um enorme bem estar físico, mental e psíquico.
• Maior clareza mental e do humor.
• Desintoxicação natural.
• Maior flexibilidade dos pés e das articulações.
• Pode aliviar a dor e a rigidez muscular causada pelo excesso de exercício ou por se manter muito tempo em uma posição.
• Possibilita maior flexibilidade para as articulações e consequentemente menor risco de lesões.


Eduardo Anthônio
Terapeuta Holístico
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
celular: 21- 7285-5411
Skype: eduardo.terapeuta
Atendimento com Hora Marcada

Um comentário:

Anônimo disse...

Ué! Como é feita a assepsia destes sticks?