Google+ Badge

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Conheça os nossos Chakras


Os chakras são centros de energias, cuja vibração e freqüência tornam equilibrados os corpos físico e psíquico.



A função dos chakras é nos harmonizar com as energias cósmicas trazendo saúde ao nosso corpo mental e espiritual. São vórtices por onde flui nossa energia vital.





Chakra 1º – BÁSICO



Tarefas: Liga-nos ao mundo físico, sexualidade, força vital, necessidades básicas do corpo. Funcionamento harmônico (aberto): Ligação profunda e pessoal com a Terra, força vital límpida, satisfação, estabilidade, força interior, confiança, gratidão.



Funcionamento desarmônico (bloqueado): Busca de bens materiais e sensuais, dificuldade em dar e receber, retenção, irritação, agressão, falta de confiança.



Hipofuncionamento (fechado): Fraca constituição física e psíquica, pouca força de vontade, esquiva de problemas, “a vida é um fardo” .



Chakra 2º – SACRO



Tarefas:Centro das emoções e energia sexual, forças criativas, ação desintoxicante, desprendimento, livre fluxo dos sentimentos.



Func. harmônico: Franqueza e naturalidade, sentimentos espontâneos, ações criativas, admiração e entusiasmo pela vida. Func. desarmônico:



Negação ou recusa da sexualidade, sexualidade grosseira e viciante, perda da admiração pelas maravilhas da vida. Hipofunc.: Cristalização das emoções, falta de estímulo sensual, afeto e carinho. Falta de autovalorização. Vida triste e pouco digna de ser vivida.



Chakra 3º – PLEXO SOLAR



Tarefas: Centro de força, vitalidade, relacionamento ativo com o exterior, sede da personalidade. Identidade pessoal, purificador dos instintos e desejos. Manifestador emocional, receptador e transmissor de vibrações.



Func. harmônico: Sensação de paz e harmonia interior. Aceitação de sí mesmo e dos outros. Riqueza e plenitude interior. Proteção de vibrações negativas e irradiação de positivas. Seus desejos se concretizam.



Func. desarmônico: Controlar com seu ponto-de-vista. Inquietação e insatisfação. Enorme impulso de atividade. Dificuldade para relaxar. Nervosismo, irritação, má digestão de fundo nervoso.



Hipofunção.: Desânimo e abatimento. Esquiva, medo de novas experiências. Repressão dos sentimentos, busca exagerada de reconhecimento.



Chakra 4º – CORAÇÃO



Tarefas: Centro do sistema dos Chakras. Filtro dos Chakras inferiores e superiores. Compreensão e compartilhamento.



União através do amor, centro do amor. Cura e abnegação. Func. harmônico: Canal do amor divino, compaixão, solicitude.



Sentimento de estar vivo. Transformação do mundo, união, reconciliação, cura.



Func. desarmônico: Espera de reconhecimento pelo amor dado. Incapacidade de receber amor. Embaraço diante do que é meigo e suave.



Hipofunção.: Dependência do amor e afeto alheio. Medo de recusa ao oferecer amor. Depressão e vulnerabilidade.



Chakra 5º – GARGANTA



Tarefas:Centro da capacidade de expressão humana. Comunicação e inspiração. Audição. Auto-reflexão. Consciência do corpo mental.



Func. harmônico: Expressão livre dos sentimentos, pensamentos e conhecimentos. Honestidade interior. Capacidade de ouvir os outros. Fidelidade a sí mesmo. Saber dizer não. Não se deixar envolver e influenciar.



Comunicação direta com os seres de outras dimensões da existência. Independência interior.



Func. desarmônico: Dificuldade para refletir sobre os próprios sentimentos. Exprimir emoções sob forma de ações imponderadas. Enclausuramento na própria intelectualidade e racionalismo. Palavreado, linguagem rude e fria. Manipulação dos outros.



Hipofunção: Timidez, retração, nó na garganta, gaguejamento. Medo da opinião alheia. Insegurança, falta de confiança na intuição, rigidez quanto as mensagens da própria alma.



Chakra 6º – FRONTAL



Tarefas: Sede das forças mentais mais elevadas, dicernimento intelectual, memória, vontade, percepção consciente do ser, força do pensamento. Criação de novas realidades. Cura, clarividência, clariaudiência, intuição.



Func. harmônico: Intelecto desperto, destreza mental, habilidade de visualização mental, compreensão intuitiva. Mente aberta para as verdades místicas. Idealismo. Materialização de desejos, sonhos e pensamentos. Percepção extra-sensorial.



Func. desarmônico: Intelecto e razão ultra-valorizados. Arrogância intelectual. Negação do espiritual.



Hipofuncão:Vida determinada por desejos materiais e necessidades físicas. Esquecimento. Pensamentos obscuros e emaranhados, orientados por padrões emocionais.



Chakra 7º – CORONÁRIO





Tarefas: Sede da perfeição maior do homem. Reune todas as energias dos outros Chakras. Centro de ligação ao ser infinito e ao divino. Irradiação de energias próprias.



Func. harmônico: Não existem bloqueios; apenas pode ser mais ou menos desenvolvido. Consciência quieta e plena. Compreensão de sua origem divina. Unificação com Deus. Liberdade de todos os medos.



Hipofunção.: sentimento de abandono, desamparo, separação da plenitude do ser. Medo da morte. Influência na desarmonia dos outros Chakras. Insegurança e desorientação. Superatividade como forma de evitar encarar seu próprio eu.

Explicação sobre Chakras videos:








*







*





Alinhamento dos chakras através da Cromoterapia, Reiki, Cristais, Massagem Ayurvédica, Deeksha e da Terapia Floral.

Eduardo Anthônio
Terapeuta Holístico
celular: 21 - 9633-9776
Atendimento com Hora Marcada

Nenhum comentário: