quarta-feira, 9 de julho de 2014

FOQUEMOS NO QUE FOR BOM...



A condição de "estar bem" ou "estar mal" provem da disciplina dos pensamentos, e não do fato de termos ou não problemas.

A mente é a base, pois somos aquilo que pensamos.
A disciplina mental se alimenta da convicção de estarmos sobre a proteção Divina e em focarmos pensamentos positivos e equilibrados.

Não são as condições externas , as circunstâncias, as posses que dão as sensações de "estar mal"ou "estar bem".   São as nossas atitudes mentais positivas que farão toda a diferença, diante das mais variadas situações.

Há um ditado árabe, que diz o seguinte: "Dificuldades, são oportunidades..."
Entendi que nos momentos de dificuldades devemos usar de toda a nossa capacidade mental e criativa para criarmos soluções a um ou mais problemas.   E justamente nestas situações e que conseguimos ver uma Luz no fim do túnel, com novas idéias, novas soluções e atitudes que nos tirarão do "buraco" ou daquela situação, à princípio desagradável.

Já é bem conhecida a história das pérolas, que são feitas através de um grão de areia ou objeto estranho que penetram nas ostras e por conta disto produzem substâncias para expulsar aquilo que as incomodam e ao final tudo é transformado numa pérola de grande valor...

Há o exemplo do diamante, que possui um grau de dureza muito elevado e só é lapidado com o próprio pó e depois deste processo passa a ser chamado de brilhante...

Os rios, através de suas águas contornam diversos obstáculos, pedras , quedas que viram cachoeiras e geram novas energias até ele chegar ao seu destino.
Deixemos a vida fluir...

Pensamentos positivos e equilibrados, orações constantes em busca de ajuda e orientações divinas, meditações para acalmar a mente e o coração, estar mais em contato com a natureza contemplando cada ser vivente, caminhando pela floresta, bosques, jardins, praias, banhos de cachoeira, pegar Sol, prestar serviços voluntários, fazer o bem, manter boa leitura, mantras, dançar, cantar, banho de chuva, saber pedir ajuda, receber o Reiki ou a Deeksha, amigos, manter a fé e a esperança são ferramentas que nos ajudarão a enfrentar todas as adversidades com honra, coragem e fé.

Recordo-me do filme sobre a vida da Madre Teresa de Calcutá em que ela nos ensina que podemos solucionar todos os problemas desde que estejamos focado na fé acreditando, pois sempre haverá ou aparecerá uma solução no momento azado e que mantenhamos sempre um sorriso em nossos semblantes.  E isto dá certo, desde que colocados em prática diariamente.  O desânimo, o descredito sempre ocorrerão nestes momentos, mas não podemos perder o foco.  Trabalhemos o nosso coração para que as nossas atitudes sejam cheias de amor sempre.


Eduardo  Antônio - Deva Bodhi
Terapeuta Holístico
celular: 21-97285-5411

Reiki   Deeksha   Florais de Bach
Reflexologia Podal Tailandesa
Massagem Ayurvédica
Massagem Tântrica
Cromoterapia
Radiestesia
EFT

Ab Imo Pecture

Um comentário:

Unknown disse...

Muita boa a página, meu caro Eduardo.