segunda-feira, 20 de setembro de 2010

QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA

Cantar não é apenas uma das formas de expressão mais antigas do ser humano, mas também pode curar muitos males, garantem cada vez mais médicos, que recomendam a prática do canto com regularidade, embora os estudos sobre seus efeitos benéficos do canto sejam recentes.

OLHA O EFEITO MÁGICO DE CANTAR NA RUA
SIMPLESMENTE EMOCIONANTE...





Já tive a oportunidade de cantar num Coral chamado Sons e Sorrisos. Nós viajávamos muito e fazíamos diversas apresentações com vasto repertório Clássico, MPB, Folclore, Sacra e outros.  Lembro-me que pós os ensaios e aprensentações saíamos mais leves...



Foi um período muito bom onde aprendi a amar a música e a compartilhar meus parcos conhecimentos.


 
CANTAR FAZ BEM A SAÚDE...


Cristina Gawlas Viena (EFE) – Dom. 16 Mar. 10h09



Até pouco tempo atrás, não existiam estudos científicos a respeito do assunto, mas resultados de pesquisas recentes confirmam inclusive que cantar deveria ser receitado pelos médicos, afirma a doutora Gertraud Berka-Schmid, psicoterapeuta e professora da Universidade de Música e Artes de Viena.

A especialista critica pais e professores que tentam proibir as crianças de cantar porque "não sabem", pois assim as privam de sua capacidade de "personificação" e o acesso à experiência do som.

"Isso faz com que a consciência da personalidade mude, reduzindo seu desenvolvimento, porque poder levantar a voz, ser ouvido, ser reconhecido e aceito é de importância vital para um ser eminentemente comunicativo como o ser humano", afirma Berka-Schmid em declarações à revista de medicina austríaca "Medizin Populär".


 
"Cantar é a respiração estruturada", afirma a médica, explicando o efeito fisiológico da respiração abdominal - a mais profunda -, que prevalece quando se canta e que se transforma em massagem para o intestino e em alívio para o coração.


Além disso, garante a doutora, essa respiração fornece ar adicional aos alvéolos pulmonares, impulsiona a circulação sanguínea e pode melhorar a concentração e a memória.

Na opinião da especialista, cantar é um ótimo remédio para os males específicos do nosso tempo, porque equilibra o sistema neurovegetativo e reforça a atividade dos nervos parassimpáticos, responsáveis pelo relaxamento do corpo.

Cantar gera harmonia psíquica e reforça o sistema imunológico, importantes frente a problemas tão freqüentes hoje em dia, como os transtornos do sono, as doenças circulatórias e a síndrome de burnout - a exaustão emocional.

As conseqüências de um estímulo nervoso excessivo são típicas dos tempos atuais, afirma a especialista: as pessoas não agüentam os próprios impulsos, se isolam, se bloqueam e paralizam ou acumulam agressividade.

Através da voz, o ser humano é capaz de expressar seus sentimentos de tal maneira que pode se desfazer de uma série de más sensações.

Em algumas ocasiões, isso não é possível apenas falando normalmente e, por isso, o canto desempenha um papel essencial.

Lembrando o ditado "quem canta, seus males espanta", não há diferenças em cantar sozinho, em dupla, em coro ou no banheiro, assim como não importa se a pessoa desafine, garante Berka-Schmid.

O corpo é o instrumento de que dispomos para nos comunicar e jogar fora a ira acumulada. A respiração varia de acordo com as emoções, pois quem está agitado, por exemplo, tende a respirar de forma diferente daquele que se encontra triste.

Na prática, observou-se que pacientes com Mal de Alzheimer, graças a uma música conhecida, recuperaram algumas lembranças, e pessoas que sofreram apoplexia conseguiram voltar a falar através do canto, segundo a especialista.

Paz e bem a todos!



Portanto, solte a sua voz...

Procure fazer canto coral.

Inscreva-se num coral do seu bairro, da igreja, da escola, da faculdade ou em algum projeto comunitário.

Coloque seus dons e talentos a serviço da humanidade e verás o bem que estará fazendo para seu bem estar.



                                                               Eduardo Anthônio

Terapeuta Holístico

Atendimento com Hora Marcada

e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br

celular: 21- 7285-5411 / 21- 9633-9776

Skipe: eduardo.terapeuta

O PAI NOSSO EM ARAMAICO - TRANSLITERADO - O PODER DA ORAÇÃO

PAI NOSSO EM ARAMAICO

"Abvum d'bashmaia

Netcádash shimóch

Tetê malcutách Una

Nehuê tcevianách aicana

d'bashimáia af b'arha

Hôvlan lácma d'suncanán

Iaomána

Uashbocan háubein uahtehin

Aicána dáf quinan shbuocán

L'haiabéin

Uêla tahlan l'nesiúna.

Êla patssan min bíxa

Metúl dilahie malcutá

Uaháila

Uateshbúcta láhlám.

ALMÍN. "



Tradução do PAI NOSSO, a partir do Aramaico


" Pai-Mãe, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos !

Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.

Ajude-nos a seguir nosso caminho Respirando apenas o sentimento que emana de Você.

Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.

Que o Seu e o nosso desejo sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.

Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.

Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.

Não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de que Você é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.

Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.

AMÉM.




Pai Nosso em Hebraico e Aramaico

Nunca devemos cortar o nosso canal de comunicação com Deus.  Através das orações constantes conseguiremos vencer os obstáculos que temos que enfrentar em nosso dia a dia.  A oração é um canal de comunicação com Deus onde estreitamos o nosso relacionamento com Ele.  Devemos pedir, de maneira específica tudo aquilo que realmente precisamos...  Em Tiago 1:5-6 ele nos dá uma chave...

Estejamos sempre atentos as suas respostas e aproveitemos para agradecer tudo aquilo que temos...

No processo de reequilíbrio em que alguns chamam de cura, a oração é imprecindível.


Oremos por nós e pelo mundo.

A oração é um caminho pela paz...

Experimente e comece logo hoje, aqui e agora!



Eduardo Anthônio
Terapeuta Holístico
Reiki  Deeksha  Cromoterapia  Radiestesia
Massagem Ayurvedica  Reflexologia Podal
Acupuntura Auricular
Florais de Saint Germain
Florais de Bach
EFT  TEP
Atendimento com Hora Marcada
celular: 21- 7285-5411 / 21- 8875-1212
Skipe: eduardo.terapeuta

Tiago 1:5-6

Se, algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma pa outra parte.





sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Superando a Separação Conjugal Através da Terapia Floral

Enfrentando a Separação Conjugal




"Se ficarmos segurando a corda que nos arrasta para trás, não teremos mãos livres para agarrar a corda que nos puxa para frente".



Brahma Kumaris



Marise (*) tem 3 filhos. Há sete meses atrás, o marido pediu a separação e saiu de casa repentinamente, deixando-a completamente desequilibrada.



Nesse período, as crianças começaram a apresentar baixo rendimento escolar, rebeldia e infecções frequentes. Ela, por sua vez, para dar conta das despesas da casa, precisou aumentar a carga horária de trabalho. Estava exausta fisicamente e destroçada emocionalmente. Chorava 24 horas por dia, não conseguia dormir, nem comer.



Driblando a depressão



Marise estava entrando num doloroso processo de depressão e apatia profunda. Foi, então, à procura de terapias naturais para reconquistar seu equilíbrio interior. Afinal, tinha três filhos sob sua guarda que precisavam de muita atenção e carinho para poderem, também, superar essa fase familiar tão difícil. Para isso, ela precisava estar inteira emocionalmente.



Procurou a terapia floral. Durante a consulta, mal conseguia falar. Chorava compulsivamente, só de lembrar o tormento pelo qual passava e que afetava diretamente seus filhos. Em contrapartida, tinha muita esperança no tratamento e estava disposta a ir até o fim, o que ajudou imensamente em sua recuperação.







Em busca do equilibrio



Para que Marise pudesse se recobrar do trauma da separação mais rapidamente, além do tratamento com florais, prescrevi sessões de cromoterapia, duas vezes por semana. Nas primeiras vezes, seus centros de força apresentavam-se exauridos de energia. A partir da terceira semana, ela conseguiu manter um padrão energético estável, o que permitiu aumentar sua energia física e emocional. Restabelecida energeticamente, tinha condições de enfrentar com sabedoria e tranquilidade, os inúmeros problemas que não cessavam de aparecer.



As primeiras doses de floral foram intensas, para que pudesse resgatar, primeiramente sua fé e auto-estima. Achava-se feia, desinteressante, fraca para lutar. As crianças também tomaram florais, de acordo com a necessidade emocional de cada uma.



Três meses após a primeira consulta, Marise estava bem mais equilibrada, assim como seus filhos. Tinha mudado de emprego e já pensava em iniciar atividades, descartadas há muito tempo.



Seis meses após a primeira consulta, Marise encontra-se mais confiante, cheia de planos e projetos para o futuro. Os problemas não desapareceram, mas ela e os filhos estão muito mais preparados emocionalmente para enfrentá-los.



Atualmente, Marise vem ao consultório uma vez por mês para consulta de manutenção.



(*) por questões éticas, seu verdadeiro nome foi preservado.





Matéria publicada no Jornal Vida Integral


Eduardo  Anthônio

Terapeuta Floral


Skype: eduardo.terapeuta

celular: 21- 7285-5411 / 21- 9633-9776



Atendimento com Hora Marcada


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Reflexologia Podal Tailandesa - Massagem nos Pés

Reflexologia Podal Tailandesa
Massagem dos Pés


A Reflexologia Podal Tailandesa teve origem na Tailândia, cerca de 2000 anos atrás e é uma combinação do shiatsu japonês, da reflexologia chinesa, da tuiná chinesa e da yoga ayurvédica. A reflexologia podal tailandesa é uma antiga forma de massagem que trabalha para reduzir o stress, restaurar o equilíbrio interno do corpo e deixar uma sensação de total relaxamento e bem-estar. Também é conhecida como Massagem Thai Foot Reflexology.

A Reflexologia Podal Tailandesa é um tratamento holístico agradável, que restaura o equilíbrio da mente e do corpo e ao mesmo tempo estimula os órgãos internos além de ser um tratamento maravilhoso para pés e pernas.
Muito diferente da tradicional reflexologia podal chinesa, a Reflexologia Podal Tailandesa é considerada, também, como um trabalho de energia, pois restaura o equilíbrio do corpo e da mente através dos pontos reflexos dos pés e pernas que estão ligados ao corpo pelas Linhas Sen (meridianos de energia).
Durante uma sessão típica de Reflexologia Podal Tailandesa , usamos uma variedade de técnicas manuais para fazer alongamentos, torcer, amassar, pressões de polegar e em conjunto com um bastão de madeira sagrada, Stick, o que a torna única e diferenciada, para abrir as Linhas Sen (canais de energia): para estimular os pontos reflexos nos pés, que correspondem aos órgãos internos do corpo, e promover a saúde geral e bem-estar.





O princípio da Reflexologia Podal Tailandesa é que existem Linhas de Energia (Sen) dentro do nosso corpo que vão desde a cabeça até as solas dos pés e as palmas das mãos. Estas Linhas de Energia se relacionam com as diferentes partes do corpo e têm uma influência sobre o funcionamento dos órgãos, glândulas e músculos. Ao trabalhar sobre os pontos reflexos nos pés, o corpo e a mente são estimulados a restaurar o equilíbrio em determinadas áreas do corpo e para trazer um equilíbrio global de energia do corpo.
Similar aos meridianos da Medicina Tradicional Chinesa que carregam o “Qi” ou energia “Chi”, a Reflexologia Podal Tailandesa sabe como trabalhar as Linhas Sen. Sabe-se que o fluxo de energia obstruído pode ser a causa do desconforto ou doença em uma pessoa e as técnicas da Reflexologia Podal Tailandesa são para estimular e abrir esses canais.

Um antigo dito popular oriental diz que “o envelhecimento começa a partir as pernas”, então, as pernas são consideradas um termômetro da nossa saúde. Os orientais acreditam que as pernas agem como um segundo coração. Enquanto o coração bombeia o sangue para cada célula, o órgão do corpo tem mais força para empurrar o sangue para as extremidades dos capilares, em seguida, para sugar o sangue de volta das extremidades. Portanto, o movimento muscular dos braços e pernas desempenha o papel de um segundo coração para ajudar o retorno venoso. Quando nas solas dos pés temos falta de estimulação, a circulação do sangue nos pés e nas pernas fica comprometida.
Conta a história, que a Reflexologia Podal Tailandesa surgiu nos castelos e templos para melhorar a circulação dos monges e reis, que ficavam horas e horas meditando e caminhando pelas cidades. Sua técnica era passada oralmente de geração para geração nos Wats (Templos), da Thailandia e por isso não há muitos relatos a respeito.
A Reflexologia Podal Tailandesa hoje em dia é popularmente conhecida e praticada nas principais ruas e feiras de Chiang Mai e Bangkok, importantes cidades da Thailandia.

Benefícios:

Além do relaxamento e da esfoliação dos seus pés, alguns dos benefícios da Reflexologia Podal Tailandesa são:
• Alívio do estresse e relaxamento.
• Melhoria da circulação e eliminação de toxinas.
• Drenagem linfática estimulada e impulsionar o sistema imunológico.
• Redução da rigidez e maior flexibilidade.
• Aceleração da cura física.
• Melhora do sono.
• Melhora o sistema de circulação sanguínea.
• Fortalece o sistema imunológico.
• Relaxa e revigora o corpo.
• Gera um enorme bem estar físico, mental e psíquico.
• Maior clareza mental e do humor.
• Desintoxicação natural.
• Maior flexibilidade dos pés e das articulações.
• Pode aliviar a dor e a rigidez muscular causada pelo excesso de exercício ou por se manter muito tempo em uma posição.
• Possibilita maior flexibilidade para as articulações e consequentemente menor risco de lesões.


Eduardo Anthônio
Terapeuta Holístico
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
celular: 21- 7285-5411
Skype: eduardo.terapeuta
Atendimento com Hora Marcada

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Olhando as Coisas Simples da Vida...

Olhando as coisas simples


O guerreiro da luz sabe que, como dizem os tibetanos, “não é preciso uma experiência mística para descobrir que o mundo é bom”. Basta perceber as coisas belas e simples a sua volta.

Quando tem medo, o guerreiro concentra-se nos pequenos milagres da vida diária. Se és capaz de ver o que é belo, é porque traz a beleza dentro de si - já que o mundo é um espelho, e devolve a cada homem o reflexo de seu próprio rosto.

Embora conhecendo seus defeitos e limitações, o guerreiro faz o possível para manter o bom-humor nos momentos de crise. Afinal de contas, o mundo está se esforçando para ajudá-lo, mesmo que tudo à sua volta pareça dizer o contrário.

Autor: Paulo Coelho

Fonte: http://colunas.g1.com.br/paulocoelho/2009/10/16/olhando-as-coisas-simples/



O mundo precisa de coisas simples que toque e transforme os corações dos homens.



Coisas simples podem fazer toda a diferença e unir povos, faze-los dançar e cantar em plena harmonia independentemente da raça, cor, credo, nacionalidade, tribos e que ao final nos surpreende e nos emociona...



Podemos transformar as nossas vidas e isto depende de nós e de mais ninguém. Conduza a vossa vida com paz, harmonia, alegria e fé...



Duas empresas me chamaram a atenção em termos de propaganda que sensibiliza e nos leva a uma ação. A TAP Transporte Aéreos Portugueses e uma empresa telefônica do Reino Unido a T-Mobile.



Supreenda-se com estes vídeos:



TAP Aeroporto Internacional do Galeão Rio de Janeiro









TAP Aeroporto Internacional de Guarulhos - São Paulo





TAP Aeroporto Internacional de Lisboa





T-Mobile Estação do Metrô de Liverpol -Dança







T-Mobile Trafalgar Square – Londres





O que você sentiu após ter assistido estes vídeos?

O que podemos fazer para nos tornarmos melhores pessoas ?

Antes de modificarmos o mundo, devemos fazer estas transformações dentro de nós mesmos... Comecemos, então, HOJE!!!







Eduardo Anthônio

Terapeuta Holístico

e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br

skype: eduardo.terapeuta

Celular: 21- 7285-5411

Atendimento com Hora Marcada



Reiki, Deeksha, Massagem Ayurvédica, Reflexologia Podal Tailandesa, Florais de Bach, Florais de Saint Germain, Florais da Amazônia, Cromoterapia, EFT , TEP, Radiestesia e Acupuntura Auricular.

Conheça os nossos Chakras


Os chakras são centros de energias, cuja vibração e freqüência tornam equilibrados os corpos físico e psíquico.



A função dos chakras é nos harmonizar com as energias cósmicas trazendo saúde ao nosso corpo mental e espiritual. São vórtices por onde flui nossa energia vital.





Chakra 1º – BÁSICO



Tarefas: Liga-nos ao mundo físico, sexualidade, força vital, necessidades básicas do corpo. Funcionamento harmônico (aberto): Ligação profunda e pessoal com a Terra, força vital límpida, satisfação, estabilidade, força interior, confiança, gratidão.



Funcionamento desarmônico (bloqueado): Busca de bens materiais e sensuais, dificuldade em dar e receber, retenção, irritação, agressão, falta de confiança.



Hipofuncionamento (fechado): Fraca constituição física e psíquica, pouca força de vontade, esquiva de problemas, “a vida é um fardo” .



Chakra 2º – SACRO



Tarefas:Centro das emoções e energia sexual, forças criativas, ação desintoxicante, desprendimento, livre fluxo dos sentimentos.



Func. harmônico: Franqueza e naturalidade, sentimentos espontâneos, ações criativas, admiração e entusiasmo pela vida. Func. desarmônico:



Negação ou recusa da sexualidade, sexualidade grosseira e viciante, perda da admiração pelas maravilhas da vida. Hipofunc.: Cristalização das emoções, falta de estímulo sensual, afeto e carinho. Falta de autovalorização. Vida triste e pouco digna de ser vivida.



Chakra 3º – PLEXO SOLAR



Tarefas: Centro de força, vitalidade, relacionamento ativo com o exterior, sede da personalidade. Identidade pessoal, purificador dos instintos e desejos. Manifestador emocional, receptador e transmissor de vibrações.



Func. harmônico: Sensação de paz e harmonia interior. Aceitação de sí mesmo e dos outros. Riqueza e plenitude interior. Proteção de vibrações negativas e irradiação de positivas. Seus desejos se concretizam.



Func. desarmônico: Controlar com seu ponto-de-vista. Inquietação e insatisfação. Enorme impulso de atividade. Dificuldade para relaxar. Nervosismo, irritação, má digestão de fundo nervoso.



Hipofunção.: Desânimo e abatimento. Esquiva, medo de novas experiências. Repressão dos sentimentos, busca exagerada de reconhecimento.



Chakra 4º – CORAÇÃO



Tarefas: Centro do sistema dos Chakras. Filtro dos Chakras inferiores e superiores. Compreensão e compartilhamento.



União através do amor, centro do amor. Cura e abnegação. Func. harmônico: Canal do amor divino, compaixão, solicitude.



Sentimento de estar vivo. Transformação do mundo, união, reconciliação, cura.



Func. desarmônico: Espera de reconhecimento pelo amor dado. Incapacidade de receber amor. Embaraço diante do que é meigo e suave.



Hipofunção.: Dependência do amor e afeto alheio. Medo de recusa ao oferecer amor. Depressão e vulnerabilidade.



Chakra 5º – GARGANTA



Tarefas:Centro da capacidade de expressão humana. Comunicação e inspiração. Audição. Auto-reflexão. Consciência do corpo mental.



Func. harmônico: Expressão livre dos sentimentos, pensamentos e conhecimentos. Honestidade interior. Capacidade de ouvir os outros. Fidelidade a sí mesmo. Saber dizer não. Não se deixar envolver e influenciar.



Comunicação direta com os seres de outras dimensões da existência. Independência interior.



Func. desarmônico: Dificuldade para refletir sobre os próprios sentimentos. Exprimir emoções sob forma de ações imponderadas. Enclausuramento na própria intelectualidade e racionalismo. Palavreado, linguagem rude e fria. Manipulação dos outros.



Hipofunção: Timidez, retração, nó na garganta, gaguejamento. Medo da opinião alheia. Insegurança, falta de confiança na intuição, rigidez quanto as mensagens da própria alma.



Chakra 6º – FRONTAL



Tarefas: Sede das forças mentais mais elevadas, dicernimento intelectual, memória, vontade, percepção consciente do ser, força do pensamento. Criação de novas realidades. Cura, clarividência, clariaudiência, intuição.



Func. harmônico: Intelecto desperto, destreza mental, habilidade de visualização mental, compreensão intuitiva. Mente aberta para as verdades místicas. Idealismo. Materialização de desejos, sonhos e pensamentos. Percepção extra-sensorial.



Func. desarmônico: Intelecto e razão ultra-valorizados. Arrogância intelectual. Negação do espiritual.



Hipofuncão:Vida determinada por desejos materiais e necessidades físicas. Esquecimento. Pensamentos obscuros e emaranhados, orientados por padrões emocionais.



Chakra 7º – CORONÁRIO





Tarefas: Sede da perfeição maior do homem. Reune todas as energias dos outros Chakras. Centro de ligação ao ser infinito e ao divino. Irradiação de energias próprias.



Func. harmônico: Não existem bloqueios; apenas pode ser mais ou menos desenvolvido. Consciência quieta e plena. Compreensão de sua origem divina. Unificação com Deus. Liberdade de todos os medos.



Hipofunção.: sentimento de abandono, desamparo, separação da plenitude do ser. Medo da morte. Influência na desarmonia dos outros Chakras. Insegurança e desorientação. Superatividade como forma de evitar encarar seu próprio eu.

Explicação sobre Chakras videos:








*







*





Alinhamento dos chakras através da Cromoterapia, Reiki, Cristais, Massagem Ayurvédica, Deeksha e da Terapia Floral.

Eduardo Anthônio
Terapeuta Holístico
celular: 21 - 9633-9776
Atendimento com Hora Marcada

A Luz da Física Quântica nos trás Novas Descobertas

Tudo gira dentro de uma energia...


Há pouco mais de cem anos, o físico Max Planck, considerado conservador, tentando compreender a energia irradiada pelo espectro da radiação térmica, expressa como ondas eletromagnéticas produzidas por qualquer organismo emissor de calor, a uma temperatura x, chegou, depois de muitas experiências e cálculos, à revolucionária ‘constante de Planck’, que subverteu os princípios da física clássica.








Este foi o início da trajetória da Física ou Mecânica Quântica, que estuda os eventos que transcorrem nas camadas atômicas e sub-atômicas, ou seja, entre as moléculas, átomos, elétrons, prótons, pósitrons, e outras partículas. Planck criou uma fórmula que se interpunha justamente entre a Lei de Wien – para baixas freqüências – e a Lei de Rayleight – para altas freqüências -, ao contrário das experiências tentadas até então por outros estudiosos.






Albert Einsten, criador da Teoria da Relatividade, foi o primeiro a utilizar a expressão quantum para a constante de Planck E = hv, em uma pesquisa publicada em março de 1905 sobre as conseqüências dos fenômenos fotoelétricos, quando desenvolveu o conceito de fóton. Este termo se relaciona a um evento físico muito comum, a quantização – um elétron passa de uma energia mínima para o nível posterior, se for aquecido, mas jamais passará por estágios intermediários, proibidos para ele, neste caso a energia está quantizada, a partícula realizou um salto energético de um valor para outro. Este conceito é fundamental para se compreender a importância da física quântica.






Seus resultados são mais evidentes na esfera macroscópica do que na microscópica, embora os efeitos percebidos no campo mais visível dependam das atitudes quânticas reveladas pelos fenômenos que ocorrem nos níveis abaixo da escala atômica. Esta teoria revolucionou a arena das idéias não só no âmbito das Ciências Exatas, mas também no das discussões filosóficas vigentes no século XX.






No dia-a-dia, mesmo sem termos conhecimento sobre a Física Quântica, temos em nossa esfera de consumo muitos de seus resultados concretos, como o aparelho de CD, o controle remoto, os equipamentos hospitalares de ressonância magnética, até mesmo o famoso computador.






A Física Quântica envolve conceitos como os de partícula – objeto com uma mínima dimensão de massa, que compõe corpos maiores – e onda – a radiação eletromagnética, invisível para nós, não necessita de um ambiente material para se propagar, e sim do espaço vazio. Enquanto as partículas tinham seu movimento analisado pela mecânica de Newton, as radiações das ondas eletromagnéticas eram descritas pelas equações de Maxwell. No início do século XX, porém, algumas pesquisas apresentaram contradições reveladoras, demonstrando que os comportamentos de ambas podem não ser assim tão diferentes uns dos outros. Foram essas idéias que levaram Max Planck à descoberta dos mecanismos da Física Quântica, embora ele não pretendesse se desligar dos conceitos da Física Clássica.






A conexão da Mecânica Quântica com conceitos como a não-localidade e a causalidade, levou esta disciplina a uma ligação mais profunda com conceitos filosóficos, psicológicos e espirituais. Hoje há uma forte tendência em unir os conceitos quânticos às teorias sobre a Consciência.






Físicos como o indiano Amit Goswami se valem dos conceitos da Física moderna para apresentar provas científicas da existência da imortalidade, da reencarnação e da vida após a morte. Professor titular da Universidade de Física de Oregon, Ph.D em física quântica, físico residente no Institute of Noetic Sciences, suas idéias aparecem no filme Quem somos nós? e em obras como A Física da Alma, O Médico Quântico, entre outras. Ele defende a conciliação entre física quântica, espiritualidade, medicina, filosofia e estudos sobre a consciência. Seus livros estão repletos de descrições técnicas, objetivas, científicas, o que tem silenciado seus detratores.


Fonte: http://www.infoescola.com/fisica/quantica/   por Ana Lucia Santana


Fritjof Capra, Ph.D., físico e teórico de sistemas, revela a importância do observador na produção dos fenômenos quânticos. Ele não só testemunha os atributos do evento físico, mas também influencia na forma como essas qualidades se manifestarão. A consciência do sujeito que examina a trajetória de um elétron vai definir como será seu comportamento. Assim, segundo o autor, a partícula é despojada de seu caráter específico se não for submetida à análise racional do observador, ou seja, tudo se interpenetra e se torna interdependente, mente e matéria, o indivíduo que observa e o objeto sob análise. Outro renomado físico, prêmio Nobel de Física, Eugen Wingner, atesta igualmente que o papel da consciência no âmbito da teoria quântica é imprescindível.


Somos energia - Chakras







Tudo tem uma frequência



 
Como lidar com as emoções











Eduardo Anthônio
Terapeuta Holístico
cel: 21 - 9633-9776
Atendimento com Hora Marcada

Processo de Auto-Cura



Os Cinco Passos da autocura:






A – Atuar pelo Pensamento




Deve-se:


1- Reorientar o pensamento


Trace as suas metas de vida seja ela qual for:


Exemplo: nova profissão, matricular-se num curso, realizar uma viagem.


Utilize um caderno para planejar as suas metas.


Decida-se a ser feliz.


2 – Fortalecer o pensamento


Estude, leia livros inspirados, histórias de superação. Fuja dos pensamentos ruins.  Evites a Síndrome de Hardy Hahá aquela Hiena que sempre acompanhava o leão Lippy.  Hardy era sempre pessimista e reclamava de tudo...





3 - Tranquilizar o Pensamento
Ore, medite, caminhe e entre em contato com a natureza.  Observe como a vida é bela... No proceso de aut0-cura nunca devemos cortar o canal de comunicação com Deus.


4 – Cultivar Pensamento de Saúde
Procures o equilíbrio através de terapias que lhe tragam bem-estar:
Massagem Ayurvédica, Reiki, Deeksha, Reflexologia Podal Tailandesa, Cromoterapia, EFT, Acupuntura Auricular, Florais de Bach, Florais da Amazônia, Florais de Saint Germain, TEP - Terapia Energética Psico-Corporal.


5 – Higienizar os Pensamentos.
Perdoe, desenvolvas a capacidade de perdoar a si mesma e aos os outros.  Desenvolvas a compaixão.



Cante e dance: Tranquila





Para que modifiquemos a nossa vida é necessário que queiramos melhorar, mesmo que estejamos passando por momentos ruins, pois ao modificarmos os nosso pensamentos, melhoramos a nossa Qualidade de Vida.


Li que o PENSAMENTO É CRIADOR...
Ele cria novas espectativas, renovas as esperanças e pode nos trazer mais calma e tranquilidade ao deixamos a ansiedade e pensamentos ruins pra trás...


Pensando no PENSAMENTO CRIADOR, percebi que ao nutrirmos pensamentos ruins, negativos ou desqualificados somos imensamente prejudicados, pois passamos a atrair coisas ruins pra nós...  Tudo gera uma sintonia, quando modulamos o radio ou a TV numa determinada estação, quer queira ou não estarei sintonizado com aquela estação assim como centena de milhares de pessoas no mundo inteiro...  Formamos uma gande rede...  Da mesma maneira podemos nos interligar com milhões de pessoas ao sintonizarmos os nossos pensamentos em coisas boas ou ruins...  Nos conectamos, atraimos coisas boas ou ruins através dos nossos pensamentos...


se o PENASAMENTO É CRIADOR também poderá ser "CRIA - A - DOR", ou seja através dos pensamentos negativos podemos criar a dor para nós mesmos...
Para que modifiquemos a nossa vida é necessário que queiramos melhorar a nossa qualidade de vida, mesmo que estejamos passando por momentos ruins...








Veja o video, que nos mostra que a vibração dos nossos pensamentos modificam as móléculas de água.













Eduardo Antônio
Terapeuta Holístico
celular: 21- 9633-9776
Atendimento com Hora Marcada