quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TPV - Tensão Pré-Vestibular e a Terapia Floral

TPV - Tensão Pré-Vestibular e a Terapia Floral


Florais de Bach



Muitos jovens se preparam para o exame pré-vestibular e muitos acabam estressados. Pois há uma exigência, pressão e esforço para ser aprovado.



A Ansiedade, muito comum no dia a dia dos vestibulandos, é um estado emocional caracterizado por um conjunto de reações psicológicas, fisiológicas e físicas relacionadas a situações de risco ou perigo que causam estresse.



Os sintomas mais comuns nessa fase são o nervosismo, medo, incapacidade de relaxar, calor, indigestão, insônia, aceleração dos batimentos cardíacos, dificuldade de respirar e sensação de tremores nas mãos. Isto ocasionado pela ação da adrenalina.



Em graus elevados, a ansiedade e o estresse podem prejudicar o rendimento, a concentração e a memorização.



A medida que a data do exame se aproxima os níveis de estresse aumentam e as chances de desenvolver insônia, irritabilidade, crises de choro, perda ou aumento do apetite, agressividade, perda da memória, a musculatura fica tensa provocando dores no pescoço, costas e região sacro-lombar.



A Terapia Floral ajudará o candidato a relaxar e a desenvolver maior capacidade de concentração, memorização, assimilação e relaxamento. Os Florais de Bach, ajudarão o vestibulando a permanecer equilibrado, concentrado sem perder o rumo de suas metas.



Os exercícios respiratórios, a terapia Reiki, Acupuntura Auricular, a Aromoterapia e até mesmo a massagem poderão ajudar o jovem neste processo de relaxamento e eliminação de algumas toxinas que estão prejudicando o seu desempenho nos estudos.



Para tal, consulte um Terapeuta Floral, que através de minuciosa entrevista saberá indicar os melhores florais para resolver o seu problema.





Eduardo Anthônio

Terapeuta Holístico

e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br

celular: 21- 7285-5411  / 21- 9633-9776

Skype: eduardo.terapeuta

Atendimento com Hora Marcada



Nenhum comentário: