Google+ Badge

sábado, 1 de março de 2014

Meditação do Riso


Esta semana ao conversar com uma cliente e amiga, ela me relatou que ficou com problemas na Glândula Tireóide e que possivelmente teria que usar hormônios para o resto da vida, segundo os exames que haviam sido realizados e repassados pelo seu médico.

Foi então que expliquei sobre a importância da Meditação, independentemente da medicação.  O medicamento será super importante, no entanto se não conseguir controlar os níveis de estresse ela poderá agravar o seu estado e ser levada a consequências mais sérias.

A meditação iria ajudá-la a manter os níveis de estresse controlados e consequentemente os seus níveis de hormônios ficariam equilibrados.


MEDITAÇÃO DO RISO



Todas as manhãs, ao acordar, antes de abrir os olhos, espreguice-se como um gato. Estique cada fibra do seu corpo.

Após três ou quatro minutos, com os olhos ainda fechados, comece a rir. Durante cinco minutos, simplesmente ria.

No início, você terá que fazer isso acontecer, mas logo o próprio som da sua tentativa causará um riso verdadeiro. 


Perca-se no riso. Pode levar alguns dias antes que ele realmente aconteça, pois você não está muito acostumado com esse fenômeno. Mas logo ele será espontâneo e mudará toda a natureza do seu dia.

Para aqueles que têm dificuldade em rir totalmente ou sentem que o riso é falso, Osho sugeriu esta técnica simples:

Pela manhã, bem cedo, antes de comer qualquer coisa, beba quase um litro de água morna com sal. Beba sem parar e rapidamente, do contrário não será capaz de beber muito. Depois, incline-se para a frente e gargareje a fim de provocar o vômito. 


Você vomitará toda a água e isso limpará uma passagem em você. Nada mais é preciso. Há um bloqueio nessa passagem. Por isso, toda vez que você rir, ela o freia.

Na ioga, esse é um procedimento necessário. É chamado de 'purificação necessária'. E purifica tremendamente, limpa a passagem, dissolve todos os bloqueios. Você se sentirá bem e limpo durante o dia todo.

O riso, as lágrimas e até mesmo sua voz virão do seu centro mais profundo. Faça isso por dez dias e terá a risada mais gostosa da redondeza!
Osho, em "O Livro Orange"



Eduardo Antônio

Deva Bodhi \

Terapeuta Holístico


Skype: eduardo.terapeuta

Celular: 21- 97285-5411

Reiki   Deeksha  Cromoterapia

Reflexologia Podal Tailandesa

Massagem Ayurvédica

Acupuntura Auricular

Florais de Bach

Radiestesia


Nenhum comentário: