quarta-feira, 11 de maio de 2011

Os Florais de Bach Ajudando a Controlar o Ciúme



Dizem que o ciúme é o tempero do amor. De fato, este sentimento está presente, ainda que temporariamente, em toda relação amorosa. Porém, se for usado em excesso pode acabar prejudicando o sabor de qualquer relacionamento, seja com um parceiro, entre pais e filhos, amigos, ou com a própria vida.

O ciúme, em desequilíbrio, é o desejo obsessivo de obter posse do que se ama de modo exclusivo. A pessoa vive com a sensação de ameaça em relação a algo ou alguém e sofre constantemente com o medo da perda. Isso traz angústia extrema e pode ter conseqüências para todas as partes envolvidas. Se isso está acontecendo com você, é bom fazer uma pausa para refletir e encontrar respostas dentro de si. 



 

Buscar o controle pleno das emoções, de forma equilibrada e harmoniosa, é um dos caminhos à paz interior e, sim, à felicidade. E para isso você pode contar com a preciosa ajuda dos Florais, que atuam sutilmente no nosso campo energético, transmutando padrões de comportamento em desequilíbrio e ajudando a despertar nosso melhor potencial.

“Apesar de uma pitada de ciúme ser, às vezes, inevitável, o mais importante é descobrir que existem vários outros ingredientes muito mais saudáveis.”
No sistema dos Florais de Bach existem duas essências básicas que tratam estados emocionais que, quando negativos, podem se manifestar em forma de atitudes ciumentas:



O floral Chicory é indicado para quem espera e exige muito dos outros, é extremamente possessiva, controladora, ama de forma egoísta e faz chantagem emocional para conseguir atenção. No fundo, há uma profunda carência afetiva e um vazio interior que traz insegurança e medo de todos os tipos de perdas. A essência vai despertar a força que há dentro de você e a capacidade do amor verdadeiro, desinteressado e livre. E mais: a compreensão de que devemos sempre respeitar a individualidade do outro.

Quando estamos nutridos e permitimos que o amor flua livremente em nosso coração já não é necessário ganhar afeição e atenção à força, pois eles virão naturalmente. Quanto mais temos para dar, mais somos capazes de receber.



O Holly é o floral que trata do princípio do amor divino na sua mais alta qualidade de energia. Esse amor tão poderoso, se não obtiver aceitação, pode se transformar no oposto: desconfiança, raiva, ressentimento, ciúme e todo tipo de negatividade. Quem manifesta esse desequilíbrio, principalmente o ciúme, isolou no coração a capacidade de gerar amor próprio. Quando encontra uma pessoa para qual o seu desejo de amor pode ser direcionado, acaba se sentindo constantemente em perigo de perder e passa a sofrer com incertezas, complexos de rejeição e reações descontroladas.

O floral vai ajudar a limpar a dor dos sentimentos ruins e despertar a compaixão, a tolerância, o perdão, a generosidade e o respeito às necessidades dos outros, que nem sempre são iguais às nossas. Holly abre o coração e nos une ao amor universal. A compreensão desse estado de plenitude é extremamente libertadora.

Apesar de uma pitada de ciúme ser, às vezes, inevitável, o mais importante é descobrir que existem vários outros ingredientes muito mais saudáveis, leves e enriquecedores que devem ser adicionados a qualquer receita de amor para fazer dos relacionamentos experiências felizes e transformadoras!



"A vida não nos exige sacrifícios inatingíveis; ela nos pede que façamos nosso caminho com alegria no coração e que sejamos uma bênção para os que nos rodeiam, de forma que, se deixarmos o mundo apenas um pouquinho melhor do que era antes da nossa visita, teremos cumprido a nossa missão."
Dr. Bach

Eduardo Anthônio

Terepeuta Floral

RioFlor: 236



 (Vivo) 21-7285-5411  / (Oi) 21- 8875-1212
Correio eletrônico: reiki_edu@yahoo.com.br
Skype: eduardo.terapeuta
Reiki   Deeksha  Massagem Ayurvedica
Reflexologia Podal Tailandesa
Florais de Saint Germain
Florais de Bach
Cromoterapia
Radiestesia
TEP
EFT

Nenhum comentário: