sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O saber olhar para o seu interior, amplia a visão do que ocorre externamente...

Muitas vezes olhamos "vagamente" para uma determinada situação e ou achamos injusta, ou inaceitável, ou mesmo perguntamo-nos, porquê  comigo????


O saber olhar é fácil...é rápido e traz nos uma resposta "superficial"!
o saber olhar e ver...custa, demora a ser aceitável, traz dúvidas, traz os porquês, etc, etc, mas no entanto leva-nos a ver o outro lado do acontecimento!!!E esse lado é que é importante reconhecer!!!Porque é esse lado que nos traz uma aprendizagem!
O que você vê nessa figura?

Ex:Tenho uns trabalhadores com feitio muito especial que literalmente dão me cabo da cabeça!!!
Opção1- que injusto, logo eu, que fiz para merecer isto???
Opção2- Fui eu que atraí esta situação e porque será???

...para trabalhar a minha paciência, o meu pensamento positivo, a minha capacidade de liderança, o saber dizer sim e o dizer NÃO, o saber dar a volta a determinadas emoções...e no final agradecer-lhes porque depois de trabalhar com eles, pode vir, quem vier que certamente sentir-me-ei muito melhor!!!

ex2:Nada acontece na minha vida!
opção1- Sou uma triste.(e ponto final)
opção2- Porque será???
...tenho que ir ao meu subconsciente e tentar perceber, se eu realmente quero ser feliz (olhar para os meus pensamentos e desejos mais profundos e perceber o que eles estão criando para mim e o que eles vão me fazer sentir depois de tê-los!)

E  este tema leva-me aquelas frases:

Não ter  aquilo que se quer pode ser um grandessíssimo golpe de sorte!!!



O próprio tempo é uma aprendizagem pois leva-nos a pensar!!!

Resposta ao Tempo - Nana Caymmi


Não há coincidências!!!


Vasculhem e vasculhem nos porquês, não fiquem com a resposta mais óbvia, a verdade muitas vezes está escondida!!!Não se esqueçam que as todas as situações têm um porquê elevado, como saber aceitar, perdoar, saber pedir, saber dizer não, saber esperar, elevar os pensamentos, desenvolver autoetima, trabalhar a criatividade, a responsabilidade, etc,etc.,etc....fácil não é, mas é necessário. Aqui na Terra é assim!!!




O nosso imediatismo e  a ansiedade acabam por nos atrapalhar cegando a nossa visão do todo.  Isso acaba nos iludindo, pois não conseguimos enxergar a essência.  A solução esta dentro de cada um de nós, basta ampliarmos a visão interior e exterior.

Recomendo assistirem ao filme: A Profecia Celestina.

Eduardo Antônio
Terapeuta Holístico
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Cel. 21- 7285-5411
Skype: eduardo.terapeuta

Reiki  -  Deeksha  - Massagem Ayurvédica  - Reflexologia Podal Tailandesa -
Florais de Bach  - Florais de Saint Germain - Florais da Amazônia
Acupuntura Auricular  - Cromoterapia  - Radiestesia
TEP  - EFT
Consultas com Hora Marcada







Nenhum comentário: