domingo, 18 de abril de 2010

A FORMAÇÃO DO TERAPEUTA REIKIANO (REIKI)



O Nível I - O Despertar

A primeira sintonização com o Reiki é o aspecto mais decisivo do treinamento. Assim que receber a sua primeira sintonização, você pode começar a praticar o Reiki. No processo de sintonização, o Mestre em Reiki já mantém uma ligação com a força vital univesal por meio dos símbolos do sistema Reiki, como foi transmitido pelo professor. A sintonização é um ritual, uma iniciação, em que o professor transmite essa ligação por meio de símbolos e intenções. Embora haja diversas sintonizações durante o treinamento, tudo o que você realmente precisa está na primeira. Assim que estiver sintonizado, você estará ligado à força vital universal por intermédio do sistema Reiki, com todas salvaguardas básicas, para o resto da vida. Quanto mais você usar a sua capacidade de canalizar o Reiki mas ela se desenvolverá.
No Reiki I, o aluno aprende a trabalhar com o primeiro símbolo do Reiki, que se chama CHO-KU-REI, conhecido como símbolo do poder por aumentar consideravelmente a energia. Esse símbolo tem diversas aplicações e atua mais no corpo físico do paciente.
Nessa iniciação o aluno aprende como utilizar esse símbolos nas mais diversas situações e como utlizá-lo no auto-tratamento.
Além disso, é mostrado a história no Reiki, seus princípios e como usá-los no nosso dia-a-dia.
Após a iniciação do Reiki I o aluno passará por um processo de limpeza, que acontece após cada iniciação, e dura em torno de três semanas. Essa limpeza afeta mais o corpo físico e todos os centros de energia (chacras) e é necessária para renovar o padrão energético do aluno e torná-lo apto a ser um canal da energia Reiki.



Reiki Nível II - A Transformação

O Reiki II consiste no aprendizado de outros dois símbolos que são o Sei-He-Ki e o Hon-Sha-Ze-Sho-Nen.
O Sei-He-Ki, chamado de símbolo da harmonia, é particularmente apropriado para tratar problemas mentais e emocionais que tiveram origem na infância. A vibração do símbolo é absolvida pelo corpo etérico e libera a energia bloqueada, equilibra e acalma os nervos. Isso é especialmente proveitoso para região do plexo solar (terceiro chacra) e do peito (coração/quarto chacra), relaxando e acalmando toda energia emocional perturbada.
O Hon-Sha-Ze-Sho-Nen, chamado de símbolo da distância, é de grande eficácia para usar a energia em dimensões não físicas. O aluno aprende a enviar energia de cura a distância, além do tempo e espaço. Esta é uma transmissão de luz que transfere energia de de cura através de uma ponte de luz para um receptor distante. Ela funciona de modo semelhante as transmissões de sinal das ondas de rádio. O símbolo da distância faz conexão e põe em "sintonia fina" tanto o emissor quanto o receptor para a cura. Essa é uma técnica muito apropriada para transferir a energia do Reiki para um amigo ou membro da família que mora longe ou no caso de você estar viajando e querer enviar energia de amor e cura para o seu animal de estimação em casa. Com o tratamento a distância você pode enviar cura para o futuro ou para o passado.





Reiki Nível III - A Realização

No Reiki III o aluno recebe o símbolo que se chama Day-Ko-Mio que também é conhecido como grau de Mestre Interior ou Consciência. O aluno aprende o símbolo do Mestrado e será capaz de realizar na vida muitos de seus desejos e sonhos. Essa iniciação não qualifica o aluno ainda a ensinar o Método Reiki. Sua utilização fica limitada ao uso pessoal.
Esse nível requer habilidade, pois o volume de energia envolvido no processo é muito grande. O aluno recebe o símbolo sagrado que serve para amplificar e intensificar os símbolos recebidos no Reiki I e II, capacitando-o a harmonizar e tratar de um grande número de pessoas, uma multidão, estados e até países.

O Reiki III leva o aluno a encontrar sua verdade mais real, a tocar seu próprio carma, o aprendizado consciente e constante.



O nível de Mestrado é também chamado de Espiritual ou de Professor. O aluno que é sintonizado como Mestre de Reiki recebe os conhecimentos de como iniciar novos reikianos. Essa iniciação não obriga ninguém a ensinar e, assim, cada vez mais pessoas decidem tal escolha dentro de uma visão de crescimento interior. Essa formação necessita de aproximadamente 3 meses de treinamento. É importante prestar atenção na alimentação, que deve ser saudável, e em exercícios de desenvolvimento pessoal.
O aluno, ao receber a iniciação de Mestrado, assume o compromisso de transmitir o Método Reiki da forma como vem sendo feito desde o descobrimento.

Um comentário:

Aline disse...

Oi Eduardo,tudo bem? Quando vc dará o curso de Reiki? Quero me inscrever...
Parabéns pelo blog.

Cordialmente Aline Nogueira