quinta-feira, 28 de maio de 2009

X PREPARANDO-SE PARA CONCURSOS ATRAVÉS DA TERAPIA FLORAL X

x












Se você é estudante e tem dificuldades de concentração, memorização e assimilação e está se preparando para o vestibular ou concurso público, experimente a Terapia Floral.

O floral aumenta os níveis de concentração e clareza mental, facilita à memorização e conseqüentemente a assimilação dos conceitos.

É indicado para situações que se faz necessário o autocontrole, a concentração apurada, a tranquilidade e a convicção para tomadas de decisões, como vestibulares, exames finais, diminuindo o estresse e a ansiedade.

Também indicado para crianças desatentas na escola, com dificuldades de aprendizados e
concentração.
Posso afirmar que o floral é um aliado do estudante e um facilitador do processo de aprendizagem.
Após um avaliação individual são indicados os florais ideiais.
Atendimento com hora marcada.
Tel (21) 2498-2270 / 7285-5411
Skype: eduardo.terapeuta
Eduardo Anthônio
Terapeuta Floral

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A SÍNDROME PRÉ NUPCIAL E A TERAPIA FLORAL


Cuidados com a Tensão Pré Nupcial
A Síndrome que ataca as mulheres e seus amados antes do casamento.

Hoje em dia, a tensão pré nupcial atinge um número grande de mulheres, que contam com uma agenda atribulada e ainda precisam resolver praticamente sozinhas todos os detalhes do casamento. Local da cerimônia, cerimonial, fotos, filmagens, viagens, carro, vestido, escolha dos padrinhos, arranjos de flores, convites, lembranças, dia da noiva, passaporte, vacinas, documentação, som e iluminação e dinheiro para custear toda a preparação para o dia mais especial e ainda a decoração da nova casa.
Isso gera um nível de estresse e ansiedade elevados, causando insônia, prisão de ventre, suor frio, aumento do peso, queda do cabelo, diminuição do libido, olheiras, cansaço geral.
As mulheres preocupam-se com a nova mudança de vida ao sair da casa dos pais e os homens ficam mais preocupados porque assumirão a administração de um lar com a responsabilidade de pagar as contas e suprir todas as necessidades da casa. Administrar os conflitos advindos da nova união entre as famílias.
Tudo isso gera uma mudança radical de vida.
A Terapia Floral vem para equilibrar toda a ansiedade e os níveis de estresse alcançados nos últimos meses da preparação para o grande dia do casamento. Não só a Terapia Floral mais o REIKI, Massagem Ayurvédica, Reflexologia Podal Tailandesa, Acupuntura Auricular, Cromoterapia, Massagem com Pedras Quentes poderão aliviar toda a tensão desses dias.
Dê de presente, para um casal de noivos, algumas sessões de terapias. Eles ficarão eternamente agradecidos com a sua gentileza.


Eduardo Antônio
Terapeuta Holístico
Atendimento com hora Marcada:
E-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Tel. 2498-2270 Celular: 9633-9776
“Espalhe Luz por onde passar...”




terça-feira, 12 de maio de 2009

TENSÃO PRE MENSTRUAL E A TERAPIA FLORAL







O período pré-menstrual e o próprio período menstrual revelam a verdadeira situação emocional da mulher. Mullheres emocionalmente mais estáveis e sexualmente mais realizadas apresentam menor incidência de dor. Em contrapartida, mulheres mais reprimidas sexualmente, infelizes consigo mesmas ou com o parceiro, tendem a apresentar TPM, dores e desconfortos mais intensos, nesse período.


Grande parte das mulheres sofre de TPM e cólicas menstruais e não sabe mais o que fazer para resolver a questão. Como a terapia floral pode auxiliar nesse processo?


Se há dor e desconforto é porque o fluxo de energia do corpo está, de alguma forma, em desequilíbrio. As essências florais auxiliam na recarga energética desses pontos onde há defasagem de energia, como se fosse uma transfusão energética, com a vantagem de ser um processo natural, sem contra-indicações e que, acima de tudo, promove saúde e bem estar.


Há florais específicos para esses sintomas tão freqüente entre as mulheres?


É preciso lembrar que os florais vão tratar a causa do problema e não apenas os sintomas. Não há uma fórmula floral padrão para todas as mulheres. Cabe ao terapeuta floral descobrir quais fatores estão desencadeando esses sintomas. Uma vez descoberta e tratada a causa do problema, o sintoma desaparece. No consultório, preparo uma combinação de essências florais, respeitando o histórico de cada mulher. Na terapia floral, há que se considerar o modo como cada pessoa reage a determinado problema, mais do que o problema em si. Uma cólica menstrual intensa pode ser tanto fruto de uma rejeição de feminilidade, como também de um processo de culpa ou aversão ao sexo, ou ainda, uma nefasta conseqüência de tensão, nervosismo ou frustração acumulados. Como pode se ver nesse exemplo, apesar do sintoma ser o mesmo, as causas são muito diferentes entre si.
Há diversos sistemas florais, tais como: Florais de Bach, Florais do Buch da Austrália, Florais de Minas, Florais de Saint Germain e outros.
Através de uma longa entrevista e utilizar a radiestesia indicarei o melhor sistema floral, para aquela mulher especificamente e até mesmos outras terapias tais como: REIKI, Cromoterapia, Massagem Ayurvédica (massagem indiana), Reflexologia Podal Tailandesa, Acupuntura Auricular.




O tratamento com florais tem mostrado resultados satisfatórios ou bons, obtidos por obra de uma terapia suave e natural que, cuidando do equilíbrio emocional e espiritual das pessoas, ajuda o organismo a se curar, prevenindo doenças, resgatando a auto-estima e despertando potencialidades adormecidas. Abre o caminho para o autoconhecimento, liberando aos poucos a mente, ampliando a consciência, rearmonizando emoções e dissolvendo conflitos internos.


Que tipo de TPM você pratica?


Bruxa


Alterações bruscas de humor, ansiedade, nervosismo, irritabilidade, lentidão mental, abatimento, apatia, insônia, vertigem e depressão, dor de cabeça forte; os sintomas apontam alto nível de estrogênio e baixa progesterona

Monstra


Aumento de peso, flatulência, inchaço abdominal, edema no rosto, nas mãos e nos pés, muitasensibilidade nos seios; indica excesso de sal no organismo com retenção de líquido e possível elevação de aldosterona, hormônio das glândulas adrenais

Neurótica


Depressão, impulsos suicidas, crises de choro, confusão mental, falta de concentração, dificuldade em verbalizar; pode significar elevação de progesterona e possível aumento do hormônio andrógeno; também é bom ver se há intoxicação por chumbo

Comilona


Apetite voraz, necessidade incontrolável de comer açúcar, sensação de cansaço, palpitações, dor de cabeça e até desmaios; isto costuma indicar hipoglicemia reativa

Pluriapta


Apresenta vários dos sintomas mencionados e inclui um ou mais dos seguintes: acne, gases, constipação, diarréia, enjôo, vômito, dor nas costas e problemas respiratórios






Eduardo Antônio
Terapeuta Floral
21-7285-5411  
Skype: eduardo.terapeuta
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br

Atendimento com hora marcada