terça-feira, 18 de novembro de 2008

Massagem com Bambu - Artigo na Revista Saúde&Lazer



MASSAGEM COM BAMBU



Saúde & Lazer
08-Nov-2008
Bambu Massagem
A massagem é feita com bambus de diferentes tamanhos e além de relaxar ou de despertar a energia, ainda promove uma drenagem linfática O bambu representa para os chineses força, beleza, leveza e flexibilidade. Imagine uma massagem realizada com bambus de diferentes tamanhos que variam de acordo a parte do corpo. Essa é a Bamboo Massage, uma técnica criada pelo francês Gil Amsallen e adaptada para as necessidades do Brasil pelo terapeuta holístico alemão Horst Gutbrod.
A massagem é indicada para reduzir tensão, deixar a pele flexível, aliviar a tensão em músculos e tendões, reestruturar a silhueta além de estimular o fluxo de sangue e linfa, diminuir a celulite, revitalizar e relaxar o corpo e a mente.
"A bamboo massage estimula as glândulas e por promover uma drenagem linfática auxilia na diminuição da celulite, e dependendo do trabalho que for feito, pode ajudar da remodelagem da silhueta", A técnica da massagem com bambu funciona da seguinte forma: as varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos, e por isso, dá a possibilidade de alcançar todas as regiões do corpo. A massagem associa técnicas de massagens como shiatsu, ayurvédica e drenagem linfática. "Da ayurvédica, que é uma massagem indiana, utilizamos os óleos de acordo com o estado de espírito da pessoa.
Por isso, antes de iniciar a massagem ela responde um pequeno questionário que vai identificar o óleo ideal para ser usado na massagem. Por exemplo, se vamos usar um óleo para relaxar ou despertar a energia.
Contra Indicação: Infecção aguda, neoplasia, trombose, insuficiência cardíaca, estado febril, hipotensão arterial, hipertensão arterial, alterações na pele ( tumores e etc), período menstrual e gestantes.
Legenda dos Bambus:1 – Mais fino2 – Grosso e pequeno3 – Grosso e Grande
Observação: As hastes de bambu servem para nos auxiliar nos procedimento de massagem modeladora; drenagem linfática, Shiatsu, Reflexologia Podal – lembrando que iremos substituir as mãos e colocar o mesmo movimento com as hastes.
Eduardo Antônio
Terapeuta Floral
Registro: 021282181

e-mail:reiki_edu@yahoo.com.br
Artigo publicado na Revista Saúde&Lazer

Um comentário: