Google+ Badge

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

REIKI: A NOBRE MISSÃO DE LEVAR LUZ, HARMONIA E AMOR NAS PRÓPRIAS MÃOS!


A nobre missão de levar luz, harmonia e amor nas próprias mãos!
Reiki

O Ideograma ao lado é formado por duas letras do alfabeto japonês (Kanji) que simbolizam a palavra Reiki.
"Rei" é a Sabedoria Universal, Fonte Inicial, Deus/Deusa, Criador, Chama, Buda, Tupã, Cristo, Todo, a ENERGIA.

"Ki" significa Energia Vital, que os chineses chamam de Chi, os egípcios denominavam Ka, os gregos Pneuma, os hindus Prana, os judeus Nefesh, os russos de Bioenergia, os alquimista de Fluido da Vida e os cristãos de Espírito Santo.

Acredita-se que, no ano de 1822, na cidade de Kyoto, Japão, Mikao Usui, um monge budista, iniciou uma busca de 28 anos. Durante essa busca ele redescobriu como Buda e Jesus curavam.Buda possuía o dom da cura por meio da canalização da Energia Vital Universal e do toque humano. Mikao Usui iniciou sua jornada visitando vários mosteiros budistas e perguntando aos monges se eram capazes de executar os milagres que Buda tinha realizado. Se eram capazes de curar o corpo físico. Mas os budistas concentravam-se no espírito e não no corpo. Achavam que o corpo físico e o espírito eram separados, e que o espírito é que precisava ser curado. A cura do corpo deixavam para os médicos.

Cada civilização ou crença tem conhecimento desta fonte natural e infinita de energia que está presente no Universo e em cada ser vivente.

Não é ligada a qualquer sistema de crenças, religião ou filosofia e não depende de fé.
É uma técnica simples, aplicada com as mãos, que pode ser utilizada no dia a dia e produz profundo relaxamento e energização de forma imediata, porque ela age sobre as glândulas, órgãos internos, plexos nervosos e energéticos (chakras)

O campo energético humano (CEH) ou campo aural está ao redor do corpo de cada ser vivo, em sete capas, que são os sete corpos. Cada capa tem sua própria função e comunica-se com centros de energia que chamam-se chakras.


O Reiki ajudará;

ALIVIAR/REDUZIR: ansiedade, depressão, cansaço físico e mental, stress, sentimentos de culpa, ressentimentos, raiva, desejo de vingança, dúvidas, medos, confusão mental ou dispersão.


AMPLIAR A CAPACIDADE DE: Ver claramente o passado, presente e futuro. Reconhecer e aprender com os erros, usar a intuição, concentração, descanso, sono profundo, boa memória, agudeza de pensamento e visão, auto defesa, atenção focalizada, relaxação, confiança em si mesmo, criatividade, compreensão, produtividade e sobretudo paz espiritual e reposição de energia. 



Eduardo Anthônio
Terepeuta Holístico
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Skype: eduardo.terapeuta
21- 7285-5411

Reiki, Deeksha, Massagem Ayuvedica,
Reflexologia Podal Tailandesa,
Cromoterapia, Radiestesia,
Acupuntura Auricular,
Florais de Bach,
EFT, TEP.

“Fraternidade significa entender que um grito de dor é igual em todas as línguas, e o mesmo se aplica a um sorriso.”
( Dadi Yanki )


Nenhum comentário: