Google+ Badge

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

FELIZ HOMEM NOVO


Novo Homem
“ ...Esta é uma crise muito grande. Se tomarmos o desafio, esta é uma oportunidade para criar o novo..... vocês estão vivendo em uma das mais belas eras - porque o velho está desaparecendo..e um caos é criado. E é só a partir do caos que grandes estrelas nascem.

Vocês têm a oportunidade de criar um novo Cosmos. Esta é uma oportunidade que só acontece de vez em quando - muito rara. Vocês têm sorte de estarem vivos nestes momentos críticos. Usem a oportunidade de criar o novo homem. E para criar o novo homem, vocês têm que começar consigo mesmos.

O novo homem será um místico, um poeta, um cientista - todos já ao mesmo tempo. Ele não vai olhar a vida através de divisões podres. Ele será um místico, porque ele vai sentir a presença de Deus. Ele vai ser um poeta, porque ele vai comemorar a presença de Deus. E ele vai ser um cientista, porque ele irá procurar essa presença através de metodologia científica. Quando um homem é todos os três juntos, ele é um todo. Esse é o meu conceito de um homem santo.

O velho homem era repressivo, agressivo. O velho estava fadado a ser agressivo, porque a repressão sempre traz a agressão. O novo homem será espontâneo, criativo. O velho homem viveu ideologias; o novo homem não viverá através de ideologias, não viverá através de moralidades, mas através da consciência.

....O novo homem será responsável - responsável por si mesmo e pela existência. O novo homem não será moral, no velho sentido, ele será amoral.

O novo homem traz um mundo novo com ele.

Neste momento o novo homem é obrigado a ser uma minoria mutante - mas ele é o portador de uma nova cultura, a semente. Ajude-o! Anuncie sua chegada sobre os telhados: essa é a minha mensagem para você.

O novo homem é aberto e honesto. Ele é transparente, verdadeiro, autêntico e auto-revelado. Ele não será um hipócrita. Ele não vai viver através de metas, ele vai viver aqui e agora. Ele conhecerá apenas um tempo, o agora e só um espaço, o aqui. E através dessa presença, ele saberá o que é Deus.

Alegrem-se! O novo homem está chegando, o velho está indo. O velho já está na cruz e o novo já está no horizonte. Alegrem-se! Eu digo de novo e de novo, Alegrem-se!





OSHO - Philosophia Perennis
Vol. 2, Capítulo # 2: Zorba, o Buda


Eduardo Antônio
Deva Bodhi
Terapeuta Holístico
(21)7285-7511
Skype: eduardo.terapeuta
correio eletrônico: reiki_edu@yahoo.com.br

Reiki   Deeksha  Cromoterapia

Radiestesia  Acupuntura Auricular

Florais de Bach

Massagem Ayurvédica

Reflexologia Podal

2 comentários:

Mariana disse...

Eu não gosto muito de tomar medicamentos nem da terapia convencional.
Este ano vou experimentar alguma terapia holística como a acupuntura no centro para ver como me resulta.

Anônimo disse...

Muito bom o artigo.
Voc6e atende com o Reiki