Google+ Badge

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

MANTRAS

Mantras

 

Um mantra é uma palavra ou conjunto de palavras que têm uma vibração especial e induzir um estado de consciência diferente da pessoa que o recita. Os mantras são geralmente usadas em meditação. Geralmente escritos em sânscrito ou em tibetano, mas também podemos usar os mantras na nossa própria língua. Diz-se dos mantras que dissolvem as impurezas e trazer luz para o espírito. Para muitos budistas e hindus o "mantra" tem uma dimensão mágica: salvo do perigo, ajuda na doença, conforto na desgraça e ajudar a superar muitos problemas do cotidiano. Cada mantra cria uma vibração única sobre aspectos específicos de trabalho membro do nosso ser.
Etimologicamente, a palavra mantra vem de dois termos sânscritos. Man significa mente e Tra que significa livre. Ou seja, o mantra nos ajuda a libertar o diálogo interno involuntário, a fim de obter acesso a estados superiores de consciência. É a teoria de remover um prego com um prego. Se você meditar regularmente, você vai notar que seu estado não é sempre o mesmo, e há dias em que algumas técnicas de meditação irá funcionar melhor do que outros. Por exemplo, se você meditar regularmente observar a respiração, a recitar um mantra pode ajudá-lo nesses dias em que a mente é mais rebelde.


Uma das maravilhas do mantra é que tem um duplo papel. Por um lado, nos ajuda a acalmar a mente e entrar em meditação, e além disso tem uma qualidade vibracional que atua diretamente sobre nós, tanto física, mental, emocional e espiritual.

Como o mantra funciona?

Os mantras utilizados os mesmos canais de música e propaganda subliminar, apesar de intenções muito mais de caridade. Cada uma das vogais e consoantes produzir uma determinada vibração que ressoa com as energias de mesma vibração, trazendo harmonia através do som.

Como usar os mantras?

Para que eles façam efeito é necessário repeti-los pelo menos 108 vezes ou mais por dia, num período de pelo menos 44 dias seguidos.
Os mantras podem ser pronunciados de maneira neutra, ou seja, como se estivéssemos a falar normalmente, ou pode ser servido com um pouco cantiga.
Podemos criar o nosso próprio mantra e repetí-lo diversa vezes:
Exemplo: Sou Feliz!

Os Salmos da Bíblia também são mantras e tem um grande poder.
Salmos 23

PODEROSO MANTRA DA CABALA !!!

Kodoish Kodoish Kodoish Adonai Tsebayoth
(codoixi codoixi codoixi adonai sabaiót)
Santo Santo Santo é o Senhor das Hostes

Um dos 72 nomes de Deus na Cabala
E a nível espiritual a abordagem mais profunda sobre a ativação do Corpo de Luz em técnica e teoria. Trás inúmeros benefícios e curas, assim como rejuvenescimento, expansão da consciência, ativação da prosperidade,  etc ...
Repita esse Mantra todos os dias e em situações que sinta a real necessidade.

Esse mantra é tão poderoso que ele é capaz de limpar o ambiente e equilibrar as energias.


Mantras relacionados com os Chakras

Primeiro Chakra (Mulhadara): LAM
Segundo Chakra (Swadhisthana): VAM
Terceiro Chakra (Manipura): RAM
Quarto Chakra (Anahata): YAM
Quinto Chakra (Vishuda): HAM
Sexto Chakra (Ajna): OM
Sétimo Chakra (Sahasrara): N (nasal)


 Eduardo Antônio
Terapeuta Holístico
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Celular: 21 - 7285-5411
Skipe: eduardo.terapeuta

 Reiki - Diksha - Massagem Ayurvedica - Reflexologia Podal Tailandesa

Florais de Bach - Florais de Saint Germain

Florais da Amazônia

 Acupuntura Auricular

Radiestesia

EFT - TEP

Nenhum comentário: