terça-feira, 20 de janeiro de 2009

CROMOTERAPIA NA BARRA DA TIJUCA







Cromoterapia é a ciência que utiliza a vibração das cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo que apresentam alguma disfunção. As propriedades terapêuticas de cada cor vão agir nos campos energéticos que chamamos de Chakras, corrigindo e reativando o campo vibratório celular.
A Cromoterapia é uma terapia holística por tratar o ser como um todo. Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até níveis mais sutis. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras.
A vibração de cada cor pode ser introduzida no corpo através de alimentos, líquidos e sólidos solarizados, luz solar ou artificial, visualização de cores, roupas, ambientes, pedras e cristais. Um dos maiores cromoterapeutas do mundo, o Prof. Renê Nunes, tem vários livros publicados sobre o assunto, bem como, um arquivo com mais de 11000 casos de cura das mais diversas doenças. Ele apresenta, em seus livros, combinações de cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada caso.
A Cromoterapia trata de inúmeras disfunções orgânicas , tais como, pressão alta ou baixa, artero-esclerose, anemia, gastrite, úlcera, hepatite, hemorróidas, cálculos renais, Mal de Parkinson, cefaléia,bronquite, sinusite, conjuntivite e, até mesmo, queda de cabelo. Com o aparelho de Cromoterapia podem ser realizadas sessões, utilizando cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada disfunção.
O USO TERAPÊUTICO DAS CORES
vermelho aumenta a energia vital
rosa ativa a energia amorosa, elimina impurezas do sangue
laranja proporciona maior alegria, jovialidade e libido,
elimina gorduras em áreas localizadas
amarelo desenvolve a criatividade, purifica o sistema e é
benéfico para a pele
amarelo forte fortifica o corpo e age em tecidos internos
verde aumenta a capacidade física e mental
verde forte anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador
azul acalma e equilibra, é analgésico, regenera as células
dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório
azul forte lubrifica as juntas e articulações
rosa forte age como desobstruidor e cauterizador das veias,
vasos e artérias e elimina impurezas do sangue
indigo anestésico, coagulante e purificador da corrente
sanguínea, limpa as correntes psíquicas
violeta sedativo dos nervos motores e sistema linfático,
cauteriza as infecções e inflamações
dourado concede a influência do Sol, dando ânimo e
exaltação, representa a opulência e a riqueza.
prateado concede a influência da Lua, proporciona mistério,
magia, receptividade e uma natureza mais feminina.
branco soma de todas as cores - representa inocência, pureza
e paz
preto ausência de cor - apesar de ajudar a esconder
gordurinhas indesejáveis absorve a negatividade do ambiente e
representa, luto, tristeza e mistério.
Agende a sua consulta:
Cel. 21 - 7285-5411

                                                              Skype: eduardo.terapeuta

sábado, 17 de janeiro de 2009

O Sorriso é contagiante...


O sorriso é um idioma universal. Tanta coisa pode ser transmitida num sorriso. Ele exprime alegria, felicidade, admiração, beleza. Há aquelas pessoas que evitam sorrir, preferem parecer sérias e, por vezes, rudes. Não sabem o mal que fazem a elas mesmas ao não sorrir. O sorriso está diretamente ligado a felicidade, e se há uma coisa que todos buscamos, essa coisa é a felicidade. Afinal, estamos aqui para quê ?
O simples ato de movimentar os lábios para sorrir faz com que mexamos 73 músculos, e ao fazer isso enviamos ao cérebro um comando de bem estar e segurança. Isto explica o fato de algumas pessoas sorrirem quando estão nervosas. Ao ficar nervosa, a pessoa sente insegurança. O cérebro não consegue trabalhar nesse estado e a solução encontrada é sorrir. Ao sorrir a pessoa envia um comando de segurança para o cérebro, que tenta trabalhar normalmente.
Além disso, sorrir faz bem para o organismo e para a saúde, isso é comprovado em pesquisas. O poeta Mário Quintana já dizia: O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.
1. O sorriso contagia. 2. O sorriso atrai. 3. O sorriso clareia a comunicação. 4. O sorriso rejuvenesce entre sete a oito anos.


O Sorriso de Ouro da Medalhista Olímpica! O técnico Koide Yoshio, da maratonista japonesa Takahashi Naoko, que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Sidney, ensinou a maratonista o seguinte: "Nunca faça cara feia, treine sorrindo". Sempre que se deparar com algum sofrimento, sorria para ele. Pense que poderia ser pior e agradeça por isso. Caso contrário estará inibindo as suas qualidades e possibilidades de superação. O melhor de você só poderá ser extraído dentro de um estado harmônico criado pelo sorriso, jamais de um modo carrancudo, tenso ou embravecido. O Grande Mestre Nissen Shounin no seu verso n.194, nos ensina: "Ika bakari ureshiki koto no aru yaran Miru ni emaruru miru ni emaruru"

Interpretação: "Como aquela pessoa está alegre! Como pode estar tão feliz. Quanto mais a vejo sorrio, quanto mais a vejo sorrio" O Grande Mestre em seu verso, também evidência as características do poder do sorriso. Portanto, para que nós também possamos usufruir dessa felicidade, primeiramente devemos exercitar o sorriso. Mesmo que no início, para alguns e em algumas circunstâncias seja difícil, o importante é praticar, aos poucos seremos contagiados pelo próprio sorriso.


Portanto, sorria!

Campanha: Doe o seu sorrisso!!!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

ABAIXO A VIOLÊNCIA À MULHER !!!

As Nações Unidas definem violência contra a mulher como:




"Qualquer ato de violência baseado na diferença de gênero, que resulte em sofrimentos e danos físicos, sexuais e psicológicos da mulher; inclusive ameaças de tais atos, coerção e privação da liberdade seja na vida pública ou privada".

(Conselho Social e Econômico, Nações Unidas, 1992).

Violência contra a mulher é um sério problema de saúde pública, assim como uma violação dos direitos humanos. Existem 3 formas de violência: psicológica, física e abuso sexual. E todas essas formas de violência podem ter sérias implicações para a saúde sexual e reprodutiva da mulher.

A Comunidade: ABAIXO A VIOlÊNCIA A MULHER fez uma campanha em 2006 para retirada de uma propaganda da Chamex, que denegria a imagem das mulheres...



http://terapiaholisticacomeduardo.blogspot.com/

Artigos publicados no Jornal Saúde&Lazer da Barra da Tijuca

Reiki
http://www.saudelazer.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4514&Itemid=49

Massagem com Bambu
http://www.saudelazer.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4764&Itemid=49

EFT – Emotional Freedom Techniques – Técnica de Libertação Emocionalhttp://www.saudelazer.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4763&Itemid=49

O que é a Terapia Floral de Bach?http://www.saudelazer.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4760&Itemid=49

Floral de Bach – Equilíbrio psico-emocional
http://www.saudelazer.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4761&Itemid=49


Eduardo

Site: Entre Mulheres (artigos)
http://www.entremulheres.com.br/?pg=noticia&id=190

http://www.entremulheres.com.br/?pg=noticia&id=679

ORKUT
COMUNIDADE: ABAIXO A VIOLÊNCIA À MULHER!!!
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=9214259

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

EQUILÍBRIO ATRAVÉS DAS TERAPIAS HOLÍSTICAS


Visando o equilíbrio emocional, mental e espiritual dos clientes há varias maneiras de ajudá-los nesse caminho através de diversas terapias tais como:

REIKI
MASSAGEM AYURVÉDICA
MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES
MASSAGEM COM BAMBU
REFLEXOLOGIA PODAL TAILANDESA
FLORAIS DA AMAZÔNIA
FLORIS DE SAINT GERMAIN
FLORAIS DE BACH
CROMOTERAPIA
TÉCNICAS DE LIBERTAÇÃO EMOCIONAL (TLE = EFT)
RADIESTESIA E ODOMERTIA
ACUPUNTURA AURICULAR
STIPER
EQUILÍBRIO DOS CHAKRAS

Devemos respeitar o livre arbítrio de todos e no processo do equilíbrio mostro os caminhos que cada um podemos fazer e realizar para trazermos de volta a nossa saúde, felicidade, harmonia, alegria de viver e tudo aquilo que temos direito. Incentivo-os a usarem sempre a própria intuição e os caminhos do coração, pois nós mesmos somos responsáveis pelo nosso perfeito equilíbrio. As terapias ajudam, mas o dever de casa, aquilo que o cliente deverá fazer por si mesmo e mais importante. Ele tem a oportunidade de descobrir os seus potenciais e eliminar as mágoas, ressentimentos, raivas, sentimentos de vingança e todos os hábitos que contribuem para o seu desiquiíbrio. A mudança deve ser feita de dentro para fora e quando se consegue a eliminação daquilo que nos causa a dor e muitos sofrimentos estaremos em perfeito equilíbio. Tudo isso é possível quando desenvolvemos o amor dentro de nós mesmos e passamos a não sermos mais dependentes das emoções negativas QUE NOS LEVAM AO CAMINHO DAS DOENÇAS...
O importante também é o desejo sincero de querermos essa transformação e melhora em nossa qualidade de vida.

"Não reivindico uma coroa, mas aquilo que todos podem obter;
não procuro conquistar nenhum mundo, exceto o meu mundo interior."
Louisa may Alcott
(1832 -1888)