sábado, 17 de janeiro de 2009

O Sorriso é contagiante...


O sorriso é um idioma universal. Tanta coisa pode ser transmitida num sorriso. Ele exprime alegria, felicidade, admiração, beleza. Há aquelas pessoas que evitam sorrir, preferem parecer sérias e, por vezes, rudes. Não sabem o mal que fazem a elas mesmas ao não sorrir. O sorriso está diretamente ligado a felicidade, e se há uma coisa que todos buscamos, essa coisa é a felicidade. Afinal, estamos aqui para quê ?
O simples ato de movimentar os lábios para sorrir faz com que mexamos 73 músculos, e ao fazer isso enviamos ao cérebro um comando de bem estar e segurança. Isto explica o fato de algumas pessoas sorrirem quando estão nervosas. Ao ficar nervosa, a pessoa sente insegurança. O cérebro não consegue trabalhar nesse estado e a solução encontrada é sorrir. Ao sorrir a pessoa envia um comando de segurança para o cérebro, que tenta trabalhar normalmente.
Além disso, sorrir faz bem para o organismo e para a saúde, isso é comprovado em pesquisas. O poeta Mário Quintana já dizia: O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.
1. O sorriso contagia. 2. O sorriso atrai. 3. O sorriso clareia a comunicação. 4. O sorriso rejuvenesce entre sete a oito anos.


O Sorriso de Ouro da Medalhista Olímpica! O técnico Koide Yoshio, da maratonista japonesa Takahashi Naoko, que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Sidney, ensinou a maratonista o seguinte: "Nunca faça cara feia, treine sorrindo". Sempre que se deparar com algum sofrimento, sorria para ele. Pense que poderia ser pior e agradeça por isso. Caso contrário estará inibindo as suas qualidades e possibilidades de superação. O melhor de você só poderá ser extraído dentro de um estado harmônico criado pelo sorriso, jamais de um modo carrancudo, tenso ou embravecido. O Grande Mestre Nissen Shounin no seu verso n.194, nos ensina: "Ika bakari ureshiki koto no aru yaran Miru ni emaruru miru ni emaruru"

Interpretação: "Como aquela pessoa está alegre! Como pode estar tão feliz. Quanto mais a vejo sorrio, quanto mais a vejo sorrio" O Grande Mestre em seu verso, também evidência as características do poder do sorriso. Portanto, para que nós também possamos usufruir dessa felicidade, primeiramente devemos exercitar o sorriso. Mesmo que no início, para alguns e em algumas circunstâncias seja difícil, o importante é praticar, aos poucos seremos contagiados pelo próprio sorriso.


Portanto, sorria!

Campanha: Doe o seu sorrisso!!!

Nenhum comentário: