sexta-feira, 18 de julho de 2014

Terapia do Amor


Amar é a mais excelente terapia para erradicação dos nossos males.  Hoje já se comprova cientificamente que o amor é um potente indutor da função imunológica.  Pesquisas demonstram que pessoas voltada a trabalhos  altruísticos vivem mais tempo, graças aos anticorpos espirituais que o amor projeta m nosso cosmo orgânico.

O ato espontâneo de ajudar o próximo provoca uma explosão de endorfinas, a demonstrar que nós fomos criados por Deus para o amor.   Quando amamos desinteressadamente, nosso corpo funciona melhor, temos uma sensação de bem-estar incrível, a alegria de viver nos invade e torna nossos dias mais felizes.
Foto tirada pelo jornalista Carlos Senna Jr. Galpão do Ceasa - Friburgo
Foi minha primeira ação ao avistar uma senhora com muitas dores no ombro, tirei uma tipoia da bolsa de primeiros socorros e fiz a imobilização e em seguida ela foi encaminhada para um hospital.   Integrava o CESO-RJ  Convergindo Esforços Superando Obstáculos - janeiro/2011

Mas, quando agimos com egoísmo, raiva e desprezo, contra o próximo, fugimos da nossa configuração divina, e assim nos sentimos isolados, carentes, não amados, e por tudo isso, enfermos.  O isolamento e a solidão são responsáveis pelo sono onde muitas doenças começam a germinar.

Fomos concebidos por Deus para vivermos no amor, para vivermos uns ao lado do outro em um regime de ajuda mútua.  Todas as vezes que fugimos do amor e dos relacionamentos, a saúde foge também.

Dar e receber amor, cultivar boas amizades e desempenhar tarefas de apoio social na sua comunidade representam uma proteção para a nossa saúde, uma vez que são atividades que fortalecem as células imunológicas.  Já a solidão e a sensação de abandono criam condições favoráveis para que vírus e bactérias nos agridam com maior facilidade.

A caridade é curadora porque nos tira do isolamento, mata a nossa solidão existencial.  dar um pedaço de pão, ou um simples aperto de mão, um olhar a quem está perdido na multidão, pode fazer milagres pela nossa saúde.

Por isso, se desejamos a cura, comecemos agora mesmo com medidas simples:

- Convidemos um amigo para jantar e conversar;
- Reunamos a família para um almoço dominical;
- Liguemos para um amigo que esteja distante;
- Façamos novos amigos;
- Alistemo-nos em algum trabalho voluntário, sendo útil à comunidade, onde Deus nos colocou.
- Pratiquemos a generosidade na família, no trânsito, na escola, no trabalho;
- Toleremos as imperfeições alheias;

Assim agindo, sentiremos o amor fazendo milagres em nossas vidas.
Referência: Mensagem do Livro O Médico Jesus páginas 137 e 138.


Eduardo Antônio  - Deva Bodhi
Terapeuta Holístico

celular: 21- 97285-5411
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br

Reiki   Deeksha   Cromoterpia
Radiestesia  Florais de Bach
Reflexologia Podal
Massagem Aurvédica
Massagem Tântrica
EFT


Ab Imo Pecture

quarta-feira, 9 de julho de 2014

FOQUEMOS NO QUE FOR BOM...



A condição de "estar bem" ou "estar mal" provem da disciplina dos pensamentos, e não do fato de termos ou não problemas.

A mente é a base, pois somos aquilo que pensamos.
A disciplina mental se alimenta da convicção de estarmos sobre a proteção Divina e em focarmos pensamentos positivos e equilibrados.

Não são as condições externas , as circunstâncias, as posses que dão as sensações de "estar mal"ou "estar bem".   São as nossas atitudes mentais positivas que farão toda a diferença, diante das mais variadas situações.

Há um ditado árabe, que diz o seguinte: "Dificuldades, são oportunidades..."
Entendi que nos momentos de dificuldades devemos usar de toda a nossa capacidade mental e criativa para criarmos soluções a um ou mais problemas.   E justamente nestas situações e que conseguimos ver uma Luz no fim do túnel, com novas idéias, novas soluções e atitudes que nos tirarão do "buraco" ou daquela situação, à princípio desagradável.

Já é bem conhecida a história das pérolas, que são feitas através de um grão de areia ou objeto estranho que penetram nas ostras e por conta disto produzem substâncias para expulsar aquilo que as incomodam e ao final tudo é transformado numa pérola de grande valor...

Há o exemplo do diamante, que possui um grau de dureza muito elevado e só é lapidado com o próprio pó e depois deste processo passa a ser chamado de brilhante...

Os rios, através de suas águas contornam diversos obstáculos, pedras , quedas que viram cachoeiras e geram novas energias até ele chegar ao seu destino.
Deixemos a vida fluir...

Pensamentos positivos e equilibrados, orações constantes em busca de ajuda e orientações divinas, meditações para acalmar a mente e o coração, estar mais em contato com a natureza contemplando cada ser vivente, caminhando pela floresta, bosques, jardins, praias, banhos de cachoeira, pegar Sol, prestar serviços voluntários, fazer o bem, manter boa leitura, mantras, dançar, cantar, banho de chuva, saber pedir ajuda, receber o Reiki ou a Deeksha, amigos, manter a fé e a esperança são ferramentas que nos ajudarão a enfrentar todas as adversidades com honra, coragem e fé.

Recordo-me do filme sobre a vida da Madre Teresa de Calcutá em que ela nos ensina que podemos solucionar todos os problemas desde que estejamos focado na fé acreditando, pois sempre haverá ou aparecerá uma solução no momento azado e que mantenhamos sempre um sorriso em nossos semblantes.  E isto dá certo, desde que colocados em prática diariamente.  O desânimo, o descredito sempre ocorrerão nestes momentos, mas não podemos perder o foco.  Trabalhemos o nosso coração para que as nossas atitudes sejam cheias de amor sempre.


Eduardo  Antônio - Deva Bodhi
Terapeuta Holístico
celular: 21-97285-5411

Reiki   Deeksha   Florais de Bach
Reflexologia Podal Tailandesa
Massagem Ayurvédica
Massagem Tântrica
Cromoterapia
Radiestesia
EFT

Ab Imo Pecture