quinta-feira, 25 de abril de 2013

30 de abril – DIA NACIONAL DA MULHER




30 de abril – DIA NACIONAL DA MULHER

Lei Nº 6.791 - 09/06/1980

Foi no dia 30 de abril que nasceu a fundadora do Conselho Nacional da Mulheres, Sra. Jerônima Mesquita. Como homenagem àquela extraordinária mulher, grande filantropa, foi escolhido o dia de seu nascimento para se comemorar o Dia Nacional da Mulher. Nasceu no dia 30 de abril de 1880 em Leopoldina-MG.

Jerônima Mesquita

Seguindo o espírito empreendedor da mãe, 2 Jerônima Mesquita exerceu diversas atividades sociais de gandre relevância para o país. Por imposição da família casou-se aos 17 anos, mas separou-se em seguida após dois anos do casamento e nunca mais voltou a casar. Quando da eclosão da I Guerra Mundial Jerônima ingressou como voluntária da Cruz Vermelha Francesa em Paris e depois serviu à Cruz Vermelha Suíça. havia trabalhado como enfermeira na guerra e conheceu o movimento escoteiro na Europa. No Brasil, participou da fundação da Cruz Vermelha Brasileira (1910), organização que dava assistência aos doentes e refugiados; dos Pequenos Jornaleiros, entidade para meninos órfãos ou carentes; e da Pró-Matre, instituição para gestantes carentes.

 Casa do Pequeno Jornaleiro
Rio de Janeiro
Bairro Saúde

Laços de estreita amizade com Bertha Lutz e Stela Guerra Duval consolidaram a atuação na luta peloS direitos da mulher. Foi uma das fundadoras da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino (FBPF) em 1922. Jerônima foi uma das pioneiras na luta pelo direito ao voto feminino, participando ativamente do movimento sufragista de 1932. Com Bertha Lutz e Maria Eugênia, em 14 de agosto de 1934, lançaram um manifesto à nação, chamado de Manifesto feminista.

Jerônima, então com 29 anos, foi responsável pela fundação do Movimento Bandeirante no Brasil, em 1919. Em 1947, Ao lado de um grupo de companheiras fundou o Conselho Nacional das Mulheres (Rio de Janeiro).

Poucos, conhecem o Dia Nacional da Mulher.


Eduardo  Antônio
Deva Bodhi\
Terapeuta Holístico
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Skype: eduardo.terapeuta
Cel.: 21 - 7285-5411
Reiki  Deeksha  Cromoterapia  Radiestesia
Reflexologia Podal Tailandesa
Acupuntura Auricular
Massagem Ayurvédica
Florais de Bach
EFT
TEP
Atendimento com Hora Marcada



quinta-feira, 11 de abril de 2013

RIR É O MELHOR REMÉDIO...


Estudo comprova: rir é mesmo o melhor remédio contra dor


Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, comprova a popular frase que garante: o riso é o melhor remédio. Isso porque, segundo a pesquisa, dar uma boa risada pode reduzir a sensação de dor. O riso teria sido, ainda, importantíssimo para nosso ancestrais: a risada permitiu que o homem tribal formasse grupos maiores do que as espécies de macacos. A pesquisa foi publicada no periódico Proceedings of the Royal Society B.

A ação analgésica da gargalhada é causada pela liberação de endorfina no organismo. Além de criar um estado leve de euforia, essa substância química também amenizaria a sensação de dor. “É o esvaziamento dos pulmões que causa esse efeito. É exatamente o que acontece quando dizemos ‘ri até doer’. Aparentemente, é essa dor que produz o efeito endorfina”, disse Robin Dunbar, da Universidade de Oxford e coordenador do estudo, em entrevista à  rede britânica BBC.

Pesquisa – Durante o levantamento de dados, os cientistas analisaram primeiro os limiares de dor dos voluntários. Quanto mais alto o limiar, menor é a sensação de dor que a pessoa sente. Em seguida, os indivíduos foram divididos em dois grupos: aqueles que assistiram a 15 minutos de vídeos de comédias e aqueles que viram um material considerado chato, como programas de golfe.

Descobriu-se, então, que os voluntários que haviam gargalhado eram capazes de suportar até 10% a mais de dor, do que antes de rirem. Para surpresa dos cientistas, o grupo que assistiu aos programas considerados chatos se mostrou menos capaz de aguentar a dor após verem o conteúdo.
O tipo de riso, no entanto, fez diferença no limiar de dor. Sorrisos discretos e risadas não provocaram quaisquer efeitos fisiológicos, apenas as gargalhadas. Comédias do tipo pastelão pareceram atingir os efeitos mais notáveis.

Social – O objetivo do estudo da equipe de Dunbar não foi, no entanto, desenvolver um novo tratamento, mas sim explorar o papel do riso no estabelecimento das sociedades há dois milhões de anos. Todos os macacos, por exemplo, são capazes de dar risada, mas apenas o homem consegue fazer isso movimentando a barriga.
Segundo Dunbar, a gargalhada e, consequentemente, a endorfina deixa as pessoas mais suscetíveis a desenvolver laços pessoais. Se a hipótese levantada pela pesquisa do cientista for comprovada futuramente, ela pode explicar por que os primeiros humanos foram capazes de criar comunidades com mais de 100 pessoas – enquanto os macacos, por exemplo, se reuniam em grupo com no máximo 50 animais.
Fonte: Revista Veja
                                                                                            Eduardo Antônio
Terapeuta holístico
Reiki Master

Massagem Ayurvedica   Reflexologia Podal Tailandesa
Florais de Bach   Cromoterapia  Radiestesia
Deeksha  Acupuntura Auricular
Tantra  EFT  TEP

Cel.: 21-7285-5411
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Skype: eduardo.terapeuta

ATENDIMENTO COM HORA MARCADA

Oração do Curador



Oração de São Francisco de Assis, adaptada para os terapeutas e os curadores em geral. 

SENHOR,
Faça de mim um instrumento da sua saúde:
Onde houver doença,
Que eu leve a cura;
Onde houver ferimento,
Ajuda;
Onde houver sofrimento,
Alívio;
Onde houver tristeza,
Conforto;
Onde houver desespero,
Esperança;
Onde houver morte,
Aceitação e paz.


FAÇA com  que eu procure mais
Consolar do que ser fortalecido;
Entender do que ser obedecido;
Amar do que ser homenageado;
Porque é entregando a nós mesmos
Que nós curamos;
É escutando
que nós confortamos;
E é morrendo, 
que nós nascemos para a vida eterna. 



ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO, modificada por Charles C. Wise

Eduardo Antônio
Terapeuta holístico
Reiki Master

Massagem Ayurvedica   Reflexologia Podal Tailandesa
Florais de Bach   Cromoterapia  Radiestesia
Deeksha  Acupuntura Auricular
Tantra  EFT  TEP

Cel.: 21-7285-5411
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Skype: eduardo.terapeuta

ATENDIMENTO COM HORA MARCADA


quarta-feira, 10 de abril de 2013

ORAÇÃO CABALÍSTICA



 ACERTE O ALVO!

Ana Bekoach - Uma das mais antigas e a mais poderosa oração cabalística.

Ana Bekoach é uma das mais antigas e a mais poderosa oração cabalística. Ela nos ajuda a conectar com a fonte divina que vem da Luz do Criador. O Ana bekoach é formado por 7 versos de 6 palavras cada um, cada verso representa um dia da semana, começando pelo Domingo. A partir das letras iniciais de cada uma das 6 palavras de cada verso, temos 42 letras que formam o nome de Deus de 42 letras. Estas letras formam um padrão visual muito poderoso, e a meditação em cada sequência dos versos libera uma poderosa força que podemos usar para transformar nossas vidas e o nosso mundo. O número 7 representa; as 7 Sephirot, 7 versos do Ana Bekoach, e 7 dias da semana representando o Nome de D-us de 42 letras.

Apenas passe os olhos lendo da direita para a esquerda, não precisa saber ler o aramaico e o hebraico.  mesmo assim nos confere uma grande experiência. 

1- Ana becho’ach, g’dulat yemincha, tatir tz’rura


2- Kabel rinat amcha sagveinu, tahareinu nora

3- Na gibor dorshei yichudcha, k’vavat shamrem

4- Barchem taharem, brachamei tzidkatcha Tamid gamlem

5- Chasin kadosh Berov tuvcha, nahel adatecha

6- Yachid ge’eh le’amcha p’neh, zochrei k’dushatecha

7-
 Shavateinu kabel ushma tza’akateinu, yode’a ta’alumot (Baruch shem k’vod malchuto le’olam va’ed)* obs: * esta frase é como o enter, o Amém, é o ‘enviar à Deus’
Tradução: Ana Becoach

1 - Nós te rogamos; com o poder de Tua Mão Direita, desmancha a atadura.

2 - Aceites o Canto da Tua Nação, exalta-nos e purifica-nos, ó Temido.

3 - Por favor, ó Poderoso, protege-os, como a pupila do Olho, aqueles que exijam a Tua Unificação.

4 - Abençoa-os, purifica-os, concede-lhes sempre Tua Justiça misericordiosa.

5 - Ó Santo, ó Protetor, com a abundância da Tua Bondade, governa Tua congregação.

6 - Ó Único, ó Exaltado, verte-Te ao Teu povo, e aqueles que se lembram de Tua Santidade.

7 - Aceita os nossos clamores, e ouve os nossos gritos, ó Tu, que sabes todos os mistérios. (Bendito seja o Nome daquele cujo glorioso Reino é eterno.)


Salmos correspondentes:

Domingo 1ª linha - Salmo 95
Segunda-feira 2ª linha - Salmo 96
Terça-feira 3ª linha - Salmo 97
Quarta-feira 4ª linha - Salmo 98
Quinta-feira 5ª linha - Salmo 99
Sexta-feira 6ª linha - Salmo 29
Sábado 7ª linha - Salmo 92
Fonte: Ana Bekoach

Eduardo Antônio
Terapeuta holístico
Reiki Master

Massagem Ayurvedica   Reflexologia Podal Tailandesa
Florais de Bach   Cromoterapia  Radiestesia
Deeksha  Acupuntura Auricular
Tantra  EFT  TEP

Cel.: 21-7285-5411
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Skype: eduardo.terapeuta

ATENDIMENTO COM HORA MARCADA

terça-feira, 9 de abril de 2013

A PROFECIA CELESTINA

Os insights




Na primeira visão temos a consciência de que não há coincidências. Somos chamados a prestar atenção a tudo o que acontece, todas as sincronicidades. Quantas vezes já não exclamamos: "Que coincidência!" ? É como se estivéssemos em determinada sintonia e, nela, ouvíssemos tudo o que estivesse tocando. Não necessariamente com os ouvidos. Parece que quanto mais tempo sintonizados, mais forte é a música que escutamos, mais freqüentes se tornam as sincronicidades.


"Ao nos conscientizarmos da coincidência estamos nos sintonizando com o mistério do princípio fundamental da ordem no universo"
A segunda visão é como que um prolongamento da primeira. Observamo-nos dentro de um contexto histórico, as coincidências querem nos mostrar algo.
"A Segunda visão é a consciência de que nossa percepção das misteriosas coincidências da vida é uma ocorrência histórica significativa"
O Universo é pura energia. A Terceira Visão nos passa a idéia de que tudo é energia e nós somos co-criadores, mediante nossos pensamentos, dessa energia. Ensina que, ao admirarmos a beleza, seja na natureza ou pessoas, ao nos esforçamos para ver o belo em tudo, elevamos nossa energia, como se a consciência da energia a fizesse aumentar.
"Quando nos transferimos para uma vibração mais alta, as mensagens tendem a chegar mais rapidamente. Quando usamos nossos dons e habilidades com a intenção correta, as coisas vêm até nós"
A Quarta Visão trata da competição que há entre nós, pela energia, mesmo inconscientemente. "A Quarta Visão é a consciência de que os seres humanos, com freqüência, rompem sua ligação interior com essa energia mística. Em decorrência disto, temos tido a tendência de nos sentirmos fracos e inseguros, e com freqüência procuramos nos reerguer sugando a energia de outros seres humanos".
"A Quinta Visão é a experiência da ligação interior com a energia divina, e como ela expande nossa perspectiva de vida"
A Sexta Visão retrata os dramas de controle, ou seja, as artimanhas que podem ser usadas para adquirir energia de outrem. Há o intimidador, o distante, o interrogador e o coitadinho de mim (vítima). São posturas adotadas pelas pessoas, predominando, geralmente, uma dessas sobre as demais. Esses dramas de controle se baseiam no medo - que é energia negativa - e, quando nos conscientizamos do nosso, temos a chance de transformá-lo, combatê-lo, fortalecendo a nossa ligação com a energia interior.
"A Sétima Visão é a conscientização de que as coincidências têm nos conduzido o tempo todo à realização da nossa missão e à busca da nossa questão vital básica". Devemos entrar na corrente, fazendo o que gostamos, seguindo a intuição.
"A Oitava Visão é a consciência de que a maior parte das sincronicidades tem lugar através das mensagens que nos são trazidas por outras pessoas e que uma nova ética espiritual com relação ao semelhante estimula essa sincronicidade".
Nossos Relacionamentos
"A Nona Visão é a consciência de como a evolução se dará se vivermos as outras visões. (...) À medida que a evolução prosseguir, o crescimento sincronístico elevará nossas vibrações ao ponto em que penetraremos na dimensão da vida após a morte, fundindo essa dimensão com a nossa e encerrando o ciclo nascimento/morte".
A repercussão de A Profecia Celestina demonstra como um maior número de pessoas está buscando uma maneira de evoluir, com a intenção de melhorar-se para ajudar o mundo a progredir.
É um livro ótimo, principalmente se após a sua leitura esforçamo-nos para colocar em prática cada ensinamento, cada lição. Acredito que seja esse esforço individual e, ao mesmo tempo, coletivo, que está ajudando na transformação do mundo, especialmente nesses últimos anos.
É um filme que sempre recomendo aos clientes há alguns anos...

Referências: Saindo da Matrix - http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2004/11/profecia_celest.html


Eduardo Antônio
Terapeuta holístico
Reiki Master

Massagem Ayurvedica   Reflexologia Podal Tailandesa
Florais de Bach   Cromoterapia  Radiestesia
Deeksha  Acupuntura Auricular
Tantra  EFT  TEP

Cel.: 21-7285-5411
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Skype: eduardo.terapeuta

ATENDIMENTO COM HORA MARCADA

“Sempre permaneça aventureiro.
Por nenhum momento se esqueça de que
a vida pertence aos que investigam.
Ela não pertence ao estático;
Ela pertence ao que flui.
Nunca se torne um reservatório,
sempre permaneça um rio.”

Osho

segunda-feira, 8 de abril de 2013

GRÃO DE BICO AJUDA NO COMBATE A DEPRESSÃO


Essa leguminosa é rica em uma substância que ajuda você a sentir mais prazer e bem-estar. Conheça outros benefícios do grão-de-bico à saúde.

O grão-de-bico não é um alimento muito consumido no Brasil. O motivo é bem simples: ele custa cinco vezes mais do que o feijão, que é outro membro da família das leguminosas. Mas as vantagens valem o investimento.

Dentro desse pequeno grão há uma boa dose de felicidade. Além de ser rico em nutrientes e fibras, ele ajuda a espantar a depressão. Conheça o poder do grão-de-bico e recheie a sua vida de bem-estar.

Veja os 6 maiores benefícios do grão-de-bico à sua saúde:

Mais nutritivo que o feijão
O grão-de-bico tem 30% de proteína, além de zinco, potássio, cálcio e magnésio. Se consumido todos os dias, reduz o nível de colesterol ruim.

Regula o intestino
Rico em fibras, ele também possui ácido fólico, indispensável na dieta de mulheres grávidas porque previne problemas no feto.

Previne doençasO grão-de-bico contém hormônios vegetais usados na reposição hormonal. Essas substâncias são eficazes na prevenção da osteoporose e no combate a doenças do coração e câncer de cólon.

Para diabéticos e anêmicos
Esse grão tem carboidratos que são digeridos e absorvidos lentamente. Por isso, ele aumenta a glicose aos poucos e reduz o nível de açúcar no sangue. Além disso, o ferro presente no alimento combate a anemia.

Alimento da alegria
Ele afasta a depressão porque aumenta a produção de serotonina. Isso graças à alta taxa de triptofano (a mesma substância que faz do chocolate uma ótima fonte de bem-estar).

Peso ideal
Ele ajuda a emagrecer porque aumenta a sensação de saciedade.

Eduardo Antônio
Terapeuta Holístico

Correio - eletrônico:
 reiki_edu@yahoo.com.br

Celular: 21-7285-5411

Skype: eduardo.terapeuta

Reiki   Deeksha Cromoterapia
Reflexologia Podal Tailandesa
Massagem Ayurvédica
Florais de Bach
Atendimento com Hora Marcada