terça-feira, 28 de junho de 2011

NAVEGAR É PRECISO - FERNANDO PESSOA

 

Navegar é Preciso

Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
Quero para mim o espírito [d]esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:
Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo
e a (minha alma) a lenha desse fogo.
Só quero torná-la de toda a humanidade;
ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.
Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir
para a evolução da humanidade.
É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.
Fernando Pessoa

Eduardo Anthônio
Terapeuta Holístico
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Skype: eduardo.terapeuta
Celular: 21 - 7285-5411

Massagem Ayurvédica, Reflexologia Podal Tailandesa,
Acupuntura Auricular, Radiestesia, Cromoterapia,
Florais da Amazônia,
Florais de Saint Germain
Florais de Bach

KODOISHI

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI TSABAYOTH
(Kodóish, Kodóish, Kodóish Adonái Tsabayós)

"Santo, Santo, Santo é o Senhor de todo o Universo"

Este é um hino de louvor ao Pai Yahweh e é a saudação sagrada usada por toda a Hierarquia e pelos filhos e filhas de Luz, em todos os Céus superiores. Saudação que é um testemunho, diante de todos nos céus inferiores de que as Hostes de Yahweh trabalham coletivamente, como exército de Luz. É a canção que manifesta o Amor do Pai à criação, pois, todos os padrões lingüísticos e musicais do Homem foram moldados a partir dessa vibração da Divindade.

É também esta mesma Canção Sagrada que deve ser entoada para discernir os Seres de Luz realmente ligados ao Pai, pois, esta saudação "ativa um padrão de ressonância com o trono do Pai, que as"forças negativas" não conseguem suportar quando cumprimentadas com esta saudação.

Assim, este nome sagrado é também uma importantíssima vibração de proteção em relação aos seres negativos, pois, quando "chegam a um planeta, eles podem ser destrutivos.

Por esta razão, a semente adâmica recebe o código "Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsabayoth" para ser usado como proteção de Luz.
YHWH (Iod-Rê Vód-Rê) DEUS
KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI TSABAYOTH (Kodóish, Kodóish, Kodóish Adonái Tsabayós)

Este é um espaço seguro onde não há medo. Relembrando que sempre consultem o seu 
coração sagrado localizado na altura do timo, seu chacra cardíaco, em tudo que observam.

Alí está o sentimento da verdade. Ele abre um estado alterado de consciência. Esse mantra pode ser entoado em qualquer lugar, desde que ele venha a sua mente (na rua, dentro do ônibus, no banheiro, etc), não só ao deitar ou ao acordar.

Pronuncia de forma mais clara: As palavras devem ser cantadas unindo-as sem intervalo entre elas, dessa forma: kodóchiKodóchiKodóch AdonaiTsêbaiô pausa KodóchiKodóchiKodóch AdonaiTsebaiô pausa E assim 12 vezes.

Eduardo Anthônio
Terapeuta Holístico
e-mail:  reiki_edu@yahoo.com.br
Skype: eduardo.terapeuta
21-7285-5411

quarta-feira, 22 de junho de 2011

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM AYURVEDICA

A Massagem Ayurvédica é uma das mais importantes da tradição Védica, descrita nos livros mais antigos e importantes da Índia, é a base principal dos tratamentos da Medicina Ayurvédica. A sua aplicação leva em consideração o estado de saúde e o desequilíbrio dos doshas da pessoa, por isso existem diferentes formas e inúmeras aplicações. Para complementar e melhorar todo o sistema corporal a tradição Védica incluiu em seus tratamentos massagens gerais, com óleos vegetais específicos, massagens com os pés, trações e alongamentos.
A Massagem Ayurvédica ajuda a melhorar o funcionamento das glândulas, abre os plexos, melhora a postura corporal, fortalece os tecidos, o sistema imunológico, favorece a mobilidade articular, a elasticidade, alinha dos chakras, normaliza e distribui as energias pelos Nadis (meridianos energéticos). Os praticantes de Artes Marciais também utilizam esta técnica como um dos seus grandes complementos.

Tecnicamente é uma das massagens mais completas da atualidade. Trabalha todos os sistemas do corpo, principalmente o muscular, articular, linfático, glandular e circulatório, para além de acalmar o sistema nervoso.

 No sistema endócrino produz vários efeitos benéficos para o nosso bem estar.



Cerca de 40 hormônios diferentes produzidos pelas adrenais, tiróide, pâncreas, fígado, baço, rins entram na corrente sanguínea, cada um com uma missão diferente, da manutenção do peso e controle do crescimento à defesa imunológica. Esses mensageiros bioquímicos interferem sobre órgãos e tecidos equilibrando-os ou executando tarefas específicas como preservar, manter, modificar ou melhorar o ser humano.
As moléculas hormonais possuem “memórias comportamentais” e impõem ao sistema nervoso padrões que, no cérebro, resultam em produtos mentais, emoções, ações, pensamentos e impulsos que constituem a nossa consciência.

Hormônios e neurotransmissores transmitem impulsos eletroquímicos que regulam, acionam e controlam todo o organismo. O processo é interdependente e a produção, circulação e equilíbrio de um hormônio depende de outros hormônios.

A OCITOCINA, secretada pela hipófise posterior, é encontrada em todos os tecidos do corpo e está ligada ao contato físico. Quando produzida desencadeia a liberação de outros hormônios.



A massagem é uma terapia que estimula a circulação dos fluidos corporais, induz o relaxamento, conforta e proporciona, quando o toque é agradável e prazeroso, bem estar resultante da produção de ocitocina.
A massagem reforça as defesas do organismo, realça a beleza do corpo, oxigena a pele e rejuvenesce.

Eduardo Anthônio

Massoterapeuta Ayurvédico
Mobile: 21- 7285-5411 / 8875-1212
Skype: eduardo.terapeuta


Atendimento com Hora Marcada

terça-feira, 7 de junho de 2011

AMOR



O amor puro é o reflexo do Criador em todas as criaturas.
Brilha em tudo e em tudo palpita na mesma vibração de sabedoria e beleza.
É fundamento da vida e justiça de toda a Lei.
Surge, sublime, no equilíbrio dos mun­dos erguidos à glória da imensidade, quanto nas flores anônimas esquecidas no campo.

Nele fulgura, generosa, a alma de todas as grandes religiões que aparecem, no curso
das civilizações, por sistemas de fé à pro­cura da comunhão com a Bondade Celeste, e nele se enraíza todo o impulso de solida­riedade entre os homens.
Plasma divino com que Deus envolve tudo o que é criado, o amor é o hálito dEle mesmo, penetrando o Universo.

Vemo-lo, assim, como silenciosa espe­rança do Céu, aguardando a evolução de todos os princípios e respeitando a decisão de todas as consciências.
Mercê de semelhante bênção, cada ser é acalentado no degrau da vida em que se en­contra.

O verme é amado pelo Senhor, que lhe concede milhares e milhares de séculos para levantar-se da viscosidade do abismo, tanto quanto o anjo que o representa junto do verme. A seiva que nutre a rosa é a mesma que alimenta o espinho dilacerante. Na ár­vore em que se aninha o pássaro indefeso, pode acolher-se a serpente com as suas armas de morte. No espaço de uma penitenciária, respira, com a mesma segurança, o criminoso que lhe padece as grades de sofrimento e o correto administrador que lhe ga­rante a ordem.
O amor, repetimos, é o reflexo de Deus, Nosso Pai, que se compadece de todos e que a ninguém violenta, embora, em razão do mesmo amor infinito com que nos ama, de­termine estejamos sempre sob a lei da res­ponsabilidade que se manifesta para cada consciência, de acordo com as suas próprias obras.

E, amando-nos, permite o Senhor per­lustrarmos sem prazo o caminho de ascen­são para Ele, concedendo-nos, quando im­pensadamente nos consagramos ao mal, a própria eternidade para reconciliar-nos com o Bem, que é a Sua Regra Imutável.

Herdeiros dEle que somos, raios de Sua Inteligência Infinita e sendo Ele Mesmo o Amor Eterno de Toda a Criação, em tudo e em toda parte, é da legislação por Ele estatuída que cada espírito reflita livremen­te aquilo que mais ame, transformando-se, aqui e ali, na luz ou na treva, na alegria ou na dor a que empenhe o coração.

Eis por que Jesus, o Modelo Divino, enviado por Ele à Terra para clarear-nos a
senda, em cada passo de seu Ministério to­mou o amor ao Pai por inspiração de toda a vida, amando sem a preocupação de ser ama­do e auxiliando sem qualquer idéia de re­compensa.

Descendo à esfera dos homens por amor, humilhando-se por amor, ajudando e sofrendo por amor, passa no mundo, de sen­timento erguido ao Pai Excelso, refletindo-lhe a vontade sábia e misericordiosa. E, para que a vida e o pensamento de todos nós lhe retratem as pegadas de luz, legou-nos, em nome de Deus, a sua fórmula inesquecí­vel: — “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”
 Livro Pensamento e Vida Capítulo XXX

Eduardo Anthônio
Terepeuta Holístico

e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Skype: eduardo.terapeuta
21- 7285-5411

Reiki, Deeksha, Massagem Ayurvedica,
Reflexologia Podal Tailandesa,
Cromoterapia, Radiestesia,
Acupuntura Auricular,
Florais de Bach,
EFT, TEP.

“Fraternidade significa entender que um grito de dor é igual em todas as línguas, e o mesmo se aplica a um sorriso.”
( Dadi Yanki )