sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MANDALAS


Ao olhar uma mandala vemos um desenho circular, que contém em seu interior formas variadas. No centro desse desenho há uma área da qual tudo parece ter sido gerado.

O nome mandala faz pensar em energia, em algo misterioso, o que provoca uma atração universal pelas mandalas. Como no passado, hoje todos querem saber o que é, realmente, uma mandala.

Uma mandala representa uma célula, um disco solar ou lunar, um espaço que lembra um povo primitivo ao redor de uma fogueira, um ovo, uma fruta. É impossível dizer o que inspirou a criação da primeira mandala, mas é certo que encontramos mandalas já nos primórdios da evolução, pois há desenhos de mandalas nas cavernas pré-históricas, ainda que bastante simplificados.

Os simbolismos de cada uma das partes que constituem o desenho de uma mandala é interessante. Mesmo que o criador de uma mandala não tenha consciência daquilo que faz, ele coloca em sua criação elementos simbólicos ancestrais. Ao desenhar uma mandala, criamos algo sagrado.

No interior da mandala há um ponto central, que representa a essência da mandala. Os outros elementos em geral parecem estar em ligação com esse elemento e de certa forma dependem dele, pois se desenvolvem a partir da sua existência. Esse ponto representa uma existência superior, a fonte de toda a criação, Deus.

A vibração de uma mandala não está só ligada às suas formas e estrutura geométrica. Essa emanação vibracional tem muito a ver com as cores usadas, pois desenho e cor são inseparáveis numa mandala.


O simbolismo das cores e seu poder vibratório criam uma força que define grande parte da atuação vibracional da mandala. Chega a ser quase a metade de sua influência.

Diante do que foi exposto, vimos que a mandala é na verdade um campo de força, no qual as emanações das formas, da estrutura numérica e das core são poderes vibracionais atuantes.

Sendo assim, uma mandala pode alterar as vibrações daquilo que suas emanações atingem. E isso é uma realidade. Quando fazemos contato visual com uma mandala nossa energia se altera e essa modificação é sempre muito positiva.

O campo de força de uma mandala modifica a nossa energia em vários níveis. Ele estimula a mente, equilibra as emoções e ativa os processos físicos, ajudando a restabelecer sua função plena. A mandala é uma fonte de cura – no sentido amplo, benéfico e quase sagrado que ela tem.

 Acesse e veja essa linda Mandala
http://www.light-weaver.com/slide2/a.html 



Eduardo Antônio
Terapeuta Holístico
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Cel. 21- 7285-5411
Skype: eduardo.terapeuta

Reiki  -  Deeksha  - Massagem Ayurvédica  - Reflexologia Podal Tailandesa -
Florais de Bach  - Florais de Saint Germain - Florais da Amazônia
Acupuntura Auricular  - Cromoterapia  - Radiestesia
TEP  - EFT
Consultas com Hora Marcada







O saber olhar para o seu interior, amplia a visão do que ocorre externamente...

Muitas vezes olhamos "vagamente" para uma determinada situação e ou achamos injusta, ou inaceitável, ou mesmo perguntamo-nos, porquê  comigo????


O saber olhar é fácil...é rápido e traz nos uma resposta "superficial"!
o saber olhar e ver...custa, demora a ser aceitável, traz dúvidas, traz os porquês, etc, etc, mas no entanto leva-nos a ver o outro lado do acontecimento!!!E esse lado é que é importante reconhecer!!!Porque é esse lado que nos traz uma aprendizagem!
O que você vê nessa figura?

Ex:Tenho uns trabalhadores com feitio muito especial que literalmente dão me cabo da cabeça!!!
Opção1- que injusto, logo eu, que fiz para merecer isto???
Opção2- Fui eu que atraí esta situação e porque será???

...para trabalhar a minha paciência, o meu pensamento positivo, a minha capacidade de liderança, o saber dizer sim e o dizer NÃO, o saber dar a volta a determinadas emoções...e no final agradecer-lhes porque depois de trabalhar com eles, pode vir, quem vier que certamente sentir-me-ei muito melhor!!!

ex2:Nada acontece na minha vida!
opção1- Sou uma triste.(e ponto final)
opção2- Porque será???
...tenho que ir ao meu subconsciente e tentar perceber, se eu realmente quero ser feliz (olhar para os meus pensamentos e desejos mais profundos e perceber o que eles estão criando para mim e o que eles vão me fazer sentir depois de tê-los!)

E  este tema leva-me aquelas frases:

Não ter  aquilo que se quer pode ser um grandessíssimo golpe de sorte!!!



O próprio tempo é uma aprendizagem pois leva-nos a pensar!!!

Resposta ao Tempo - Nana Caymmi


Não há coincidências!!!


Vasculhem e vasculhem nos porquês, não fiquem com a resposta mais óbvia, a verdade muitas vezes está escondida!!!Não se esqueçam que as todas as situações têm um porquê elevado, como saber aceitar, perdoar, saber pedir, saber dizer não, saber esperar, elevar os pensamentos, desenvolver autoetima, trabalhar a criatividade, a responsabilidade, etc,etc.,etc....fácil não é, mas é necessário. Aqui na Terra é assim!!!




O nosso imediatismo e  a ansiedade acabam por nos atrapalhar cegando a nossa visão do todo.  Isso acaba nos iludindo, pois não conseguimos enxergar a essência.  A solução esta dentro de cada um de nós, basta ampliarmos a visão interior e exterior.

Recomendo assistirem ao filme: A Profecia Celestina.

Eduardo Antônio
Terapeuta Holístico
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Cel. 21- 7285-5411
Skype: eduardo.terapeuta

Reiki  -  Deeksha  - Massagem Ayurvédica  - Reflexologia Podal Tailandesa -
Florais de Bach  - Florais de Saint Germain - Florais da Amazônia
Acupuntura Auricular  - Cromoterapia  - Radiestesia
TEP  - EFT
Consultas com Hora Marcada







terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Reiki


Reiki se baseia em toques suaves em pontos de conversão de energia, desfazendo os bloqueios dos canais elétricos do corpo, promovendo um intenso relaxamento neurológico e ativando o sistema imunológico. Esses toques suaves são feitos com as mãos que, após a iniciação / harmonização, se transformam em instrumentos direcionadores da energia vital.

Reiki permite que cada cliente e terapeuta, igualmente, possam entrar em contato com a globalidade do seu ser, sua essência Divina e humana, permitindo ocorrer transformações positivas graduais, num processo de crescimento contínuo e permanente.
Técnica iniciática milenar de harmonização através da imposição das mãos. 

Proporciona equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. 

Eduardo Anthônio
Reiki Master
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Celular;  21-7285-5411
Skype: eduardo.terapeuta

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ORAÇÃO DO PERDÃO



“Vou dedicar agora alguns momentos para Perdoar.



Perdôo de todo o meu coração todas as pessoas que me prejudicaram, me fizeram mal, me magoaram, me ofenderam, 

me enganaram, me rejeitaram, me julgaram, me maltrataram.

Liberto todas as pessoas de todos Elos que nos prendem uns aos outros, impedindo que sejamos felizes.

Liberto do meu coração todos os sofrimentos gerados por essas situações.

Perdôo assim, todas as pessoas que me ofenderam e as liberto de minha vida.

Neste momento declaro que todas as dívidas que têm para comigo estão quitadas.

Em especial, perdôo a (fulano(a)) por todo o mal que me causou.

Pois, sei que agiu assim por ignorância e porque assim como eu, também está aprendendo com a vida.

Fulano(a), eu te perdôo de todo o meu coração por todo o mal que me causou.

Também, peço-te Perdão por tudo o que te causei. Perdão, perdão, perdão.

Peço também perdão a todas as pessoas que um dia ofendi, prejudiquei, magoei, julguei ou maltratei pois, quando o
fiz, não sabia como fazer melhor.

Mas hoje sei do mal que fiz mas, tenho consciência de que meus créditos acumulados pelas coisas boas que fiz são
maiores do que os débitos que tenho com o Universo.

Por isso, neste momento, me perdôo profundamente e de todo o meu coração.

Sou completamente livre e perdoada!

Estamos todos livres pelo Perdão.

Estamos todos livres e perdoados, livres e perdoados, livres e perdoados.

Podemos seguir nossos caminhos sem dor ou peso. Estamos leves e livres.
 

EU SOU LIVRE, EU SOU LIVRE, EU SOU LIVRE!”

É importante iniciar este processo, fazendo a oração todos os dias, principalmente antes de dormir. Você pode acelerar este processo direcionando o perdão a determinadas pessoas várias vezes ao dia. Podemos extender o perdão a várias pessoas, mencionando os seus nomes ou fazendo a cada uma de cada vez durante o período de 21 dias. Neste período se fecha um ciclo de limpeza e então, podemos iniciar outro.
o, podemos iniciar outro.

Eduardo Antônio
Terapeuta Holístico
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
21-7185-5411   21-2498-2270
Skype: eduardo.terapeuta
 
 

O que é a Terapia Floral de Bach?
Saúde & Lazer
08-Nov-2008

A Terapia Floral de Bach, reconhecida como Terapia pela Organização Mundial da Saúde desde 1976, foi desenvolvida pelo médico britânico Dr. Edward Bach, cientista com profundos conhecimentos em bacteriologia e homeopatia, entre os anos de 1926 e 1934. Ao longo de anos de investigação, descobriu as propriedades curativas que possuíam os elixires das flores silvestres da região de Gales, onde nasceu. A Terapia Floral de Bach, utilizada em pessoas idosas, adultos, crianças, mulheres grávidas, bebes, animais e plantas, é utilizada para um espectro muito largo de doenças que abarca desde transtornos psicológicos e emocionais, até doenças físicas e psicossomáticas.
Por tudo isto, é uma terapia muito eficaz que funciona de forma extraordinária, isoladamente ou como complemento de outras Terapias, para potenciar os seus efeitos. Os Florais de Bach constituem uma terapia energética que ajuda a equilibrar as emoções da pessoa e a tratar os estados mentais negativos. Atua, assim, de maneira indireta, melhorando a saúde física, ao tratar as causas que provocam os desequilíbrios no corpo. O nome do Dr. Bach foi perpetuado, também, pelos sete “Nosodos de Bach”, que ele descobriu e que ainda são utilizados, hoje em dia, como “remédio” homeopático. A sua experiência homeopática abriu-lhe os olhos para uma terapia energética. Tinha noção de que substâncias médicas, muito bem diluídas (tão diluídas que não conseguiriam ser observadas no laboratório), podiam despertar um poderoso efeito de cura no corpo humano. Esta noção veio a influenciar o desenvolvimento do seu próprio sistema de cura – a Terapia Floral de Bach. Na opinião do Dr. Bach, certas flores pertencem a uma “ordem superior” e têm mais poder do que as plantas medicinais normais, que curam o corpo a um nível bioquímico. A eficácia dos florais está na transformação do paradigma comportamental ou do estilo de vida, na promoção do bem-estar e do equilíbrio espiritual. Faz desabrochar as qualidades positivas da personalidade, desenvolvendo o auto-conhecimento. As essências florais ajudam-nos na jornada de responsabilidade durante a vida, fazendo-nos perceber que a felicidade encontra-se nas nossas mãos. Auxiliam-nos, também, a libertarmo-nos dos fardos do passado, das ideias obsoletas, das crenças limitadoras e dos pré-conceitos inúteis, dos grandes obstáculos que são criados por nós mesmos. Por fim, os Florais de Bach são grandes auxiliares na libertação de medos, angústias, dúvidas, hesitações, descrença, ansiedade, trazendo o equilíbrio necessário para a verdadeira expressão, criatividade, paz interior, amor-próprio e auto-estima.
Eduardo Anthônio
Terapeuta Floral 
Filiado a RIOFLOR 
Registro: 236
 Associação dos Terapeutas Florais e Vibracionais do Estado do Rio de Janeiro
21-7285-5411  / 2498-2270
Skype: eduardo.terapeuta
e-mail: reiki_edu@yahoo.com.br
Scraps
Recados animados


Atendimento com hora marcada